Meteorologistas alertam para forte massa de ar polar que trará recorde de frio


Enviado em 16 de julho de 2017 às 14:30:27


(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )

 

Há previsão de temperaturas abaixo de zero e neve nas partes mais altas da Região Sul. No Sudeste as mínimas devem ser as mais baixas do ano

 

Marcelo Ernesto 

fonte: uai.com.br

 

Os meteorologistas esperam que os recordes de temperaturas baixas em várias cidades brasileiras devam ser batidas a partir da próxima semana. O motivo é uma forte massa de ar polar que chega ao Brasil a partir desta segunda-feira. De acordo com alerta do Instituto Climatempo, os estados do Sul, além do Mato Grosso do Sul, devem ser os primeiros a sentirem os efeitos. Já para o Sudeste a expectativa é que no final da semana os efeitos sejam percebidos por aqui. 
 
Ainda de acordo com o Climatempo, provavelmente esta deverá ser a massa de ar mais forte que chegará, não só ao Brasil, mas em toda a América Latina neste ano. “Ao que tudo indica, o poder de frio desta polar será maior do que o da massa polar que gelou o Brasil nos últimos dias de abril de 2017”, informa boletim do instituto de meteorologia. 
 
De tão forte, além de romper pelo Sul e Sudeste, mais acostumados às baixas temperaturas, os ventos e o frio devem chegar até os estados do Norte, segundo o boletim. “Muitos recordes de frio serão batidos na passagem desta massa de ar polar e é possível que o Brasil tenha as baixas temperaturas do ano até agora”, informa. 

Para os amantes do frio este poderá ser o momento de curtir temperaturas abaixo de zero com possibilidade, inclusive, de neve nas partes mais altas da Região Sul. 

BH

Após registrar chuviscos em pontos isolados na noite desse sábado, o domingo na Região Metropolitana de Belo Horizonte será de céu claro. De acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, na capital mineira a temperatura vai oscilar entre 11°C e 23°C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 40% no período da tarde. 

Com a vinda da nova frente fria a expectativa é que as temperaturas na capital sigam em baixa e possam ficar novamente próximas do recorde batido na semana passada, quando a mínima doi de 5,7º C.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

MST volta a ocupar fazenda de coronel amigo de Temer

Enviado em: 25 de julho de 2017

Brasil

Casa da moeda retoma a emissão de passaportes

Enviado em: 24 de julho de 2017

Brasil

Mega-Sena acumula em R$ 90 milhões

Enviado em: 23 de julho de 2017

Brasil

Joesley diz ter renascido após delatar Temer e Aécio

Enviado em: 23 de julho de 2017

Brasil

Pesquisa

Publicidade