Após cerca de dois anos e meio atuando ao lado de Ronaldo Fenômeno na SAF, Paulo André deu a sua primeira entrevista coletiva, nesta sexta-feira (26/4), já como diretor de futebol interino do Cruzeiro. Ele afirmou que, nessa função, assumirá o papel de porta-voz do clube com a torcida.

"Serei o porta-voz nos momentos bons e ruins do Cruzeiro. Estarei na frente dos processos, seja dos fracassos e dos sucessos. Eu não era de dar entrevista porque nós entendíamos que não fazia sentido eu falar" disse o ex-jogador de 40 anos.

Paulo André afirmou que se sente capaz de tirar o time das fases ruins, como a de agora, quando o Cruzeiro vem de uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, derrota de virada na final do Campeonato Mineiro e más atuações e resultados na Copa Sul-Americana.

"Tenho convicção que sou capaz e estou cercado de pessoas capazes. Há o Paulo Autuori, diretor técnico, por exemplo, que nos dá segurança de que estamos fazendo um bom trabalho", falou.

Respaldado por Ronaldo
Quando Nazário comprou a Raposa, no final de 2021, Paulo foi um dos primeiros convidados a ajudar na reestruturação do clube. Primeiramente, atuou como conselheiro da gestão, mas depois passou para a aplicação das estratégias do Grupo R9 em ambos os clubes.

Em fevereiro deste ano, passou a focar na Toca da Raposa, atuando como diretor global, sendo o responsável por garantir a visão estratégica esportiva da empresa, dando autonomia aos diretores de futebol e definindo os objetivos esportivos, operacionais e financeiros, conforme a estratégia e a capacidade orçamentária.