Ídolo do Atlético, o ex-atacante Reinaldo marcou presença em um evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (26), em Nova Lima, na Grande BH. O petista participa da inauguração de uma fábrica de insulina. 

A cerimônia que marca a retomada na produção de insulina no Brasil. Durante a abertura, o “Rei” cumprimentou o presidente. Os dois aproveitaram para tirar uma foto fazendo a famosa comemoração do ex-atleta. 

Lula cruzeirense 

Esta é a terceira vez que Lula vem a Minas em 2024. Na primeira, em fevereiro, durante agenda em BH, o presidente disse que torce para o Cruzeiro. Lula contou que o time celeste, campeão brasileiro sobre o Santos, de Pelé, na década de 60, o fez conhecer o futebol mineiro.

“Eu nasci na geração do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal… Foi essa geração que me fez conhecer o futebol de Minas Gerais. Depois veio o Atlético, com aquele timaço, mas eu já tinha feito a decisão. Eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos, de Coutinho, Pelé, Mengálvio e Pepe [na conquista da Taça Brasil de 1966]”, disse o presidente, que é corintiano de coração.

Reinaldo no Atlético

José Reinaldo de Lima foi apelidado de “Rei” pela torcida alvinegra por tudo que fez dentro de campo. Ao todo, o Ponte-novense realizou 475 jogos pelo Galo, clube no qual trabalha atualmente no departamento de comunicação.

O ex-atacante é o maior artilheiro da história do clube isolado, com 44 gols de diferença para o segundo colocado. 

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca