Globo traz elenco de 'Espelho da Vida' a BH para divulgar novela


Enviado em 18 de setembro de 2018 às 10:57:12



 

Escrita pela mineira Elizabeth Jhin, nova trama das seis estreia no dia 25 deste mês

 
 

A Globo reuniu a imprensa mineira e convidados na noite dessa segunda-feira (17), no Cine Theatro Brasil Vallourec, para o lançamento da novela “Espelho da Vida”. Escrita pela belo-horizontina Elizabeth Jhin, a história, que tem cenas gravadas nas cidades de Carrancas, Mariana, Ouro Preto e Tiradentes,  estreia no dia 25 deste mês na faixa das 18h. Participaram do evento em Belo Horizonte os atores Vitória Strada, Rafael Cardoso, Vera Fischer e Kéfera, além do o diretor artístico Pedro Vasconcelos e a autora do folhetim.

“Nunca tinha feito uma novela aqui, na minha terra. E estou muito feliz, porque vou escrevendo e me lembrando de tanta coisa do meu passado, estou fora daqui há tanto tempo”, contou Elizabeth, que disse só ter ótimas lembranças de Minas. A autora define “Espelho da Vida” como uma trama de amor e mistério que ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço – a história vai se passar em 2018 e em 1930 ao mesmo tempo.

Vitória Strada, que interpreta a protagonista Cristina Valência, adiantou que sua personagem descobre que, no passado, foi Julia Castelo, uma antiga moradora da fictícia cidade mineira de Rosa Branca, vítima de um crime passional. A imersão nesse mundo se dá quando ela, que é atriz, começa a pesquisar a história para interpretar a própria Julia em um filme. “A Cris quer descobrir os mistérios dessa história, quer saber se foi o Danilo Breton (Rafael Cardoso) ou não quem matou Julia”, revelou Vitória.

Já Rafael Cardoso fez mistério sobre seu personagem. O ator disse que vai aparecer na trama como Danilo, nas recordações de Cris sobre sua vida passada. Entretanto, desconversou a possibilidade de interpretar um personagem contemporâneo, reencarnação de Danilo. “Tem que assistir a novela”, contou. Para Cardoso, a novela fala de coisas que “a gente precisa ouvir”. “Abrir o coração das pessoas, esse é o atrativo da novela. É uma forma de ver mais amor e menos violência na televisão”, afirmou.

Retorno à TV

“Espelho de Vida” marca a volta de Vera Fischer às novelas. O último trabalho da atriz na TV foi em “Salve Jorge” (2012-2013) e, desde então, estava se dedicando apenas ao teatro. “Estou muito feliz com esse retorno após cinco anos”, disse.

Vera dá vida a Carmo, uma atriz de cinema que vai para Rosa Branca participar do filme sobre a vida de Júlia Castelo. “A minha personagem entra aos poucos na história. Ela é uma mulher muito divertida”, adiantou.

Da internet para a novela

Sucesso na internet, a atriz e youtuber Kéfera Buchmann faz sua estreia em novelas em “Espelho da Vida”. Ela vive a atrapalhada vilã Mariane, atriz que é ex-namorada do diretor Alain Dutra (João Vicente Castro). Disposta a reconquistá-lo, ela começa a rivalizar com Cris Valência. A confusão só aumenta quando Alain convida Mariane para um papel secundário no filme sobre Júlia Castelo, pois a vilã acredita que merece ser a protagonista.

“Espero que a minha personagem faça o público se divertir e ficar com um pouco de ‘ranço’ também. Espero que gostem dela e que não torçam para ela se dar mal, mesmo ela sendo sacana, dona de um ego enorme, que faz tudo pela fama”, pontuou Kéfera.

Gravação em Minas

A novela “Espelho da Vida” terá praticamente todas as cenas externas gravadas em Minas – a emissora optou por não construir uma cidade cenográfica para a fictícia Rosa Branca nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A equipe rodou as primeiras cenas da trama em Carrancas, Mariana e Tiradentes entre junho e julho, e a vinda ao Estado deve se repetir a cada mês.

“As cidades históricas de Minas, que estão se passando como cenário da novela, devem correr mundo, de Deus quiser. Elas merecem isso porque são patrimônios históricos, patrimônios da humanidade. São lugares que merecem ser vistos por todas as pessoas do mundo”, destacou o diretor artístico Pedro Vasconcelos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Globo estaria de olho em Maísa e Larissa Manoela

Enviado em: 08 de outubro de 2018

Na tela da TV

Série 'Aldo: Mais Forte que o Mundo', da Globo, é indicada ao Emmy

Enviado em: 27 de setembro de 2018

Na tela da TV

Luzia flagra Remy caminhando pelas ruas de Salvador

Enviado em: 26 de setembro de 2018

Na tela da TV

O universo de Elizabeth Jhin

Enviado em: 25 de setembro de 2018

Na tela da TV

Nova novela das 6 da Globo é gravada em quatro cidades mineiras

Enviado em: 30 de agosto de 2018

Na tela da TV

TV Globo afasta ator de Segundo Sol,

Enviado em: 19 de agosto de 2018

Na tela da TV

Pesquisa

Publicidade