ATLÉTICO

Em entrevista concedida após a vitória do Atlético sobre o Peñarol-URU (3 a 2) na Copa Libertadores, na última terça-feira (23/4), o técnico Gabriel Milito admitiu a possibilidade de rodar o elenco do Galo contra o Cuiabá, na quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. “Há jogadores que vêm jogando uma sequência de partidas muito contínuas. Em algum momento, precisaremos da rotação para poder descansar e ter um pouco mais de energia nas pernas”, disse.

O Atlético vive intensa “maratona” de jogos. Desde a chegada de Milito, o Galo teve oito compromissos em um intervalo de 25 dias – na prática, quase uma partida a cada 72 horas.

Em meio ao calendário conturbado, o intervalo entre os embates contra Peñarol e Cuiabá será de quatro dias. Diante da sequência que se apresenta ao Atlético após o confronto contra o Dourado, Milito pode optar por dar chance a alguns atletas que atuaram menos nas últimas semanas.

 “Teremos que analisar profundamente para decidir o próximo jogo. Quem serão os jogadores que estarão melhor para poder jogar. O esforço que esse time faz é muito grande, e o calendário do futebol brasileiro não existe em nenhum lugar da América do Sul e quase em nenhum lugar do mundo. Mas esses jogadores estão acostumados a jogar, jogar e jogar. São jogadores que têm o hábito, já que isso acontece em toda temporada”, afirmou

saraviahulgalo.jpg

Titulares em todos os jogos do Atlético com Milito, Saravia e Hulk podem ser poupados diante do Cuiabá(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

“Necessito ver outros jogadores competirem”, diz Milito

Milito quer dar oportunidade a jogadores pouco acionados no Atlético. O argentino acredita que a análise do desempenho de cada profissional é completamente diferente na comparação entre treinos e jogos.

O “Marechal” conta com o apoio do departamento de preparação física do clube mineiro para promover testes ao longo da semana. A dosagem de carga é chave para evitar possíveis lesões musculares ou desfalques por fadiga.

“Agora, eu também necessito, em algum momento, ver outros jogadores competirem. Além de possibilitar a recuperação, posso vê-los competir. Porque uma coisa é treinar e ver os treinamentos, e outra coisa é analisar quando competem. Aí está o verdadeiro valor da análise. Mas já vamos ver como manejamos o tema da quantidade de minutos”, garantiu.

“Obviamente, tenho todo um grupo de trabalho que me ajuda e me recomenda o que fazer. Sobretudo as pessoas da comissão fixa, que estão há muito tempo no clube e conhecem melhor os jogadores do ponto de vista físico, de cansaço e de recuperação. Vão nos dizendo e, em função disso, vamos decidindo. Mas é para destacar o grande esforço que estão fazendo os jogadores, como estão competindo e os resultados que estão obtendo. Isso temos que destacar”, encerrou.

O Atlético enfrentará o Cuiabá no sábado (27/4), a partir das 18h30, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

 O Galo é o sétimo colocado da principal competição nacional, com 5 pontos – dois a menos que o líder RB Bragantino. Até aqui, a equipe alvinegra soma uma vitória e dois empates no Brasileirão.

 

Fonte:noataque.com.br