A ala gringa do Cruzeiro ganhou mais um integrante nesta terça-feira (10). O atacante argentino Hernán Barcos, oficializado como reforço da Raposa, assim como noticiou o Hoje em Dia, chega para ser o 60º estrangeiro da história do clube

O “Pirata”, como Barcos é conhecido no futebol por causa de suas tradicionais comemorações de gols (levanta um dos braços e tampa um dos olhos com a mão), se junta a outros três compatriotas que compõem o elenco azul: Lucas Romero, Ariel Cabral, Mancuello. O jogador será o 15º argentino na história a vestir o uniforme azul e branco. 

O primeiro argentino a vestir o uniforme azul e branco foi o zagueiro Roberto Perfumo, ainda nos anos 70. Ele conquistou o tricampeonato mineiro de 1973 a 1975, e a Taça Minas Gerais de 1973.

Outros jogadores argentinos fizeram sucesso com a camisa estrelada, como o lateral-esquerdo Sorín, o meia Montillo e o atacante Ábila, que fez 26 gols pelo clube.

 

Argentinos com passagem pelo Cruzeiro

Roberto Perfumo (141), Juan Pablo Sorín (127), Ariel Cabral (123), Montillo (122), Lucas Romero (104), Ramon Ábila (61), Ernesto Farías (35), Mancuello (25), Martinuccio (22), Sanchez Miño (19), Matias Pisano (15), Messidoro (4), Rudman (1), Prediger (não jogou).

* entre parênteses o número de jogos de cada jogador pelo Cruzeiro