Galo sai na frente, mas perde em São Januário


Enviado em 12 de setembro de 2018 às 23:45:01


 Bruno Cantini / Atlético

 

O Atlético teve o domínio do jogo a maior parte do tempo, mas sofreu dois gols no final e acabou estreando no Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 1 para o Vasco, neste domingo, em São Januário. O gol atleticano foi marcado por Otero, em chute de fora da área.

O Galo voltará a campo às 21h45 desta quarta-feira para enfrentar o Ferroviário, em Fortaleza, no jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Vitória, domingo (22/4), às 16h, na Arena Independência.

O JOGO

Estreando novo uniforme, o Atlético foi ao ataque pela primeira vez no lançamento de Cazares para Ricardo Oliveira e a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano. O time da casa ameaçou no chute de Wellington, defendido por Victor, e no arremate de Yago Pikachu, na trave.

Aos 12 minutos, depois da roubada de bola de Gustavo Blanco na intermediária ofensiva, Otero arriscou de longa distância e fez um golaço no ângulo, encobrindo o goleiro Martín Silva: Galo 1 x 0. 

Ricardo Oliveira recebeu passe de Cazares na grande área pela esquerda, aos 24 minutos, driblou o zagueiro e o goleiro Martín Silva saiu do gol para interceptar a jogada.

Victor fez outra boa defesa no cabeceio de Riascos, aos 32 minutos. Aos 37, Otero arriscou novamente de fora da área e a bola desviou na mão do zagueiro Werley antes de parar nas mãos do goleiro.

Aos 38, em grande jogada, Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Luan pela esquerda e cruzou para a finalização de Gustavo Blanco, na trave. No ataque seguinte, Cazares tentou chute cruzado de longa distância, para fora.

Em outra chance atleticana, aos 40, Otero tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira e o arqueiro vascaíno saiu do gol para interceptar o passe do venezuelano.

Aos 45 minutos, Cazares arrancou pela esquerda e chutou colocado no alto, exigindo boa defesa de Martín Silva.


O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação e Victor fez boa defesa no chute de Henrique. Fábio Santos tentou cruzamento aos seis minutos e a bola ficou mais para Martin Silva.

O goleiro vascaíno fez outra boa defesa na finalização de Gustavo Blanco, aos nove minutos. Logo depois, Otero foi à linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro e a bola atravessou a pequena área.

Gustavo Blanco fez outra boa tentativa em chute da entrada da área, aos 16 minutos, e Martín Silva defendeu no canto direito. O time da casa levou perigo na cobrança de falta de Evander, para fora.

Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Cazares, aos 24 minutos, e concluiu por cima do gol. Seis minutos depois, Victor defendeu a conclusão de Wagner. Em seguida, Gustavo Blanco foi substituído por Yago.

Luan tomou a bola na intermediária, disparou em contra-ataque e tocou em Cazares, que driblou seu marcador e tentou finalizar meio sem ângulo, bola defendida por Martín Silva.

Otero cobrou três s seguidos pela esquerda e, no terceiro, a defesa vascaína afastou o perigo. Aos 40, Otero foi substituído por Erik. No minuto seguinte, Wagner empatou para o Vasco aos 41 minutos.

Aos 51, o árbitro marcou pênalti duvidoso de Bremer em Rildo e Pikachu fez o segundo gol para a equipe carioca.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (1ª rodada)
Data: 15/04/2018
Hora: 16h
Estádio: São Januário
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Otero (12’ – 1ºT), Wagner (41’ – 2ºT), Ygo Pikachu (53’ – 2ºT)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (CBF-GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
4º Árbitro: Marcio Soares Maciel (CBF-GO)
Assistentes adicionais: Roberto Giovanny Oliveira Silva (CBF-GO) e Bruno Rezende Silva (CBF-GO)
Cartões amarelos: Bremer, Yago, Fábio Santos (Atlético); Evander, Henrique (Vasco)

Atlético
Victor (C); Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Gustavo Blanco (Yago), Elias, Cazares (Róger Guedes), Luan, Ricardo Oliveira e Otero (Erik). Técnico: Thiago Larghi.

Vasco
Martín Silva; Rafael Galhardo (Rildo), Paulão, Werley e Henrique; Wellington (Andrés Ríos), Desábato, Yago Pikachu, Wagner, Evander e Riascos (Thiago Galhardo). Técnico:Zé Ricardo.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

América freia o líder São Paulo e empata no Morumbi

Enviado em: 22 de setembro de 2018

Esportes

Pesquisa

Publicidade