Galo torce pelo Flamengo, enquanto o Coelho “seca”


Enviado em 04 de dezembro de 2017 às 19:56:04


Sucesso rubro-negro pode impactar diretamente no futuro dos clubes mineiros

 

Atlético depende do rubro-negro para chegar à sexta Libertadores consecutiva; América quer as oitavas da Copa do Brasil

 

Americanos e atleticanos terão um motivo a mais para ligar a televisão durante os duelos que decidirão a Copa Sul-Americana deste ano. Acontece que a competição continental será determinante para o futuro das equipes na próxima temporada. Caso o Flamengo supere o Independiente, o Galo estará classificado para a próxima edição da Copa Libertadores. Porém, em caso de bicampeonato para os argentinos, é o Coelho que comemora uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O caso do Galo é o mais curioso. Rival histórico do Flamengo, os atleticanos só terão o gosto de disputar a competição continental pela sexta vez consecutiva caso de vitória rubro-negra sobre o “Rey de Copas”.

Ao terminar o Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 54 pontos, o Galo ficou a um degrau do sonho da Libertadores. Porém, caso o Flamengo, que terminou em sexto, vença a Sul-Americana, uma nona vaga seria aberta para um clube tupiniquim, o que agraciaria o Galo.

O técnico da equipe, Oswaldo de Oliveira, foi enfático ao afirmar que torcerá para o Flamengo nas duas próximas quartas-feiras. “É claro que vou torcer. Não só pelo Flamengo, mas pelo futebol brasileiro”, disse o comandante.

Caso avance pela sexta vez ao torneio continental, o que seria um recorde entre os clubes tupiniquins, o Galo disputará a fase classificatória, conhecida como Pré-Libertadores. Dessa forma, precisaria passar por dois rivais para avançar à fase de grupos. A eliminatória terá início em 31 de janeiro de 2018.

Outro lado

Se um lado “abraça” o Flamengo, o outro “seca”. Acontece que o América, atual campeão da Série B, poderá perder sua vaga nas oitavas de final da próxima Copa do Brasil em caso de triunfo rubro-negro na competição continental.

O regulamento do torneio estipula que caso nove times brasileiros se classifiquem para a Libertadores, a vaga direta nas oitavas de final, que foi conquistada pelo Coelho com o título nacional, passará a não vigorar. Dessa forma, o América será obrigado a disputar o torneio desde seu início.

Flamengo e Independiente começam a disputar o caneco da Sul-Americana nesta quarta-feira (6), em Avellaneda. Na quarta seguinte (13), no Maracanã, ocorrerá a grande decisão do torneio. Vale lembrar que o gol qualificado não entra nesta fase do torneio. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

América negocia contratação de atacante Osvaldo, do Sport

Enviado em: 16 de dezembro de 2017

Esportes

Barrios revela que deixará o Grêmio no próximo ano

Enviado em: 16 de dezembro de 2017

Esportes

Pesquisa

Publicidade