Circuito gastronômico chega a Betim


Enviado em 11 de agosto de 2017 às 19:24:54


Flávio Pereira será o responsável pela “torta de pão” / Divulgação

MÚSICA

Grupo Samba da Vera, composto por Flávio Renegado e por Manu Dias, vai animar os presentes

 

Boa comida, muita música, união. Desde domingo (6), esses têm sido alguns dos ingredientes que compõem a receita do Circuito Gastronômico de Favelas. O evento, que deu início à sua primeira etapa aberta ao público no último dia 6, será realizado na praça das Flores, no Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (13), de 10h às 18h. Depois, será a vez de a capital mineira receber o projeto, que acontecerá até 17 de setembro.

Um dos objetivos da iniciativa da Casulo Cultura, em parceria com o jornal Super Notícia e o apoio do Governo de Minas e do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), é valorizar os atores gastronômicos das comunidades. Para isso, além da oportunidade que eles têm de ofertar ao público os seus pratos, também foram oferecidos a esses profissionais cursos que focaram o universo das cozinhas e acompanhamento em relação aos aspectos que envolvem o empreendedorismo.

“Aprendi muito. Eu não tenho um negócio próprio, mas as pessoas sempre me chamaram para cozinhar nos locais, em festas. Agora, mais gente poderá conhecer o meu trabalho”, diz Vera Lúcia Martins, que será responsável por fazer a receita de “vaca atolada”.

Ela, que mora há 36 anos no Jardim Teresópolis, ressalta, ainda, que o evento contribuiu para que pudesse conhecer mais pessoas, inclusive de outras cidades. “Espero que todos gostem bastante”, frisa.

Para Flávio Pereira, do “Lanches da Paty”, um dos segredos que fazem a diferença na comida e que deverá conquistar a todos, inclusive na “torta de pão” que ele produzirá, é o tempero. Mas não é só isso. Pereira também acrescenta que tem aprendido que a inovação constante é importante. “As pessoas esperam coisas novas e gostosas”, frisa.

No domingo, haverá, ainda, “tapioca à mineira” servida pelo Restaurante da Sandra, “bolo no pote”, de Luciene Soares, e pastel “trem de Minas”, de Diones Silva. A atração musical será a roda Samba da Vera, composta pelos músicos Flávio Renegado e Manu Dias.


SAIBA MAIS SOBRE O JARDIM TERESÓPOLIS

Raio X: a ocupação do local começou na década de 60. Hoje, são 45 mil habitantes. Sua sub-região é dividida em oito bairros adjacentes: Vila Recreio, Vila Bemge, Amazonas, Alvorada, Riacho 3, Boa Esperança, Chácara Santo Antônio e Arvoredos.

Evento: Circuito Gastronômico de Favelas

Onde: praça das Flores

Quando: domingo (13)

Linha de ônibus: 7480


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Kazuo Ishiguro ganha o Prêmio Nobel de Literatura de 2017

Enviado em: 05 de outubro de 2017

Cultura

Britânico Kazuo Ishiguro ganha Nobel de Literatura

Enviado em: 05 de outubro de 2017

Cultura

Masp completa 70 anos com série de atrações

Enviado em: 01 de outubro de 2017

Cultura

Protesto contra performance no MAM termina em agressão

Enviado em: 01 de outubro de 2017

Cultura

Pesquisa

Publicidade