Arraial de Belô movimenta as festas juninas

Por Sérgio Moreira


Enviado em 31 de maio de 2017 às 09:47:42


 

 

forroGrupos de quadrilhas encantam o público com suas coreografias juninas

 

Belo Horizonte se prepara para o maior Arraial de sua história. Até o momento, foram cadastradas 158 festas, sendo 131 públicas. A ideia é cadastrar todas as festas juninas realizadas na cidade, sejam elas públicas ou privadas, no período compreendido entre 9 de junho e 9 de julho. Com isso, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, irá fazer uma divulgação ampla de toda a programação associada, além do já tradicional concurso de quadrilhas realizado na Praça da Estação, que neste ano acontecerá no fim de semana dos dias 30/6, 1º/7 e 2/7 (Grupos de Acesso) e no seguinte, 8/7 e 9/7 (Grupos Especiais).

As festas juninas gratuitas, realizadas em logradouros públicos, ou seja, na rua, terão isenção das seguintes taxas de licenciamento: ‘Preço Público para Uso e Ocupação de Logradouros’, ‘Taxa de Limpeza Urbana’ e ‘Taxa de Fechamento de Vias’. Importante ressaltar que todos os eventos deverão estar licenciados. O fato de isentar tais taxas de licenciamento para os eventos gratuitos em logradouro público não isenta o produtor da responsabilidade legal do licenciamento.

Arraial de Belo Horizonte é contemplado em edital-Uma novidade deste ano é que Belo Horizonte foi contemplada no Edital de Festejos juninos lançado pelo Ministério do Turismo (MTur) e Embratur, com projeto da Belotur. Com isso, a capital mineira está hoje entre os cinco maiores destinos turísticos do período, juntamente com Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).Na prática, o destino Belo Horizonte ganha em ações de promoção, divulgação e apoio à comercialização por meio do edital, recebendo durante o evento um press trip (visita de jornalistas de todo o Brasil), divulgação nas redes sociais do Ministério do Turismo e da Embratur, com transmissão ao vivo nas mídias sociais, matérias jornalísticas, inserção no calendário de eventos juninos do MTur, encontro de negócios com a cadeia produtiva e divulgação em feiras e exposições de Turismo.

 

ARRAIAL DE BELO HORIZONTE -De 9/6 a 9/7 (programação associada)Novo prazo para cadastro de festas juninas: 6/6 – arraial.belotur@pbh.gov.br Concursos de Quadrilhas.Grupos de Acesso: 30/6, 1º e 2/7 Grupos Especiais: 8 e 9/7Praça da Estação Entrada Gratuita

 

 

 Embaixador FESTURIS

festuri

Marta Rossi com representantes do turismo

O Projeto Embaixador FESTURIS, criado em 2016 pelo FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, com o objetivo de provocar uma aproximação com os agentes de viagens, ganha um novo capítulo a partir de agora. A ação, que no ano passado levou mais de 700 agentes de turismo do Rio Grande do Sul para a feira, foi ampliada para Santa Catarina. A diretora do FESTURIS, Marta Rossi, apresentou o projeto para cerca de dez executivos de algumas das principais empresas de turismo de Santa Catarina, e fez o convite para que passem a ser também representantes do FESTURIS durante o ano, levando o título de Embaixador FESTURIS.

A ação ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 26, em Itajaí SC, no Sandri Palace Hotel. Em uma conversa com os promotores de turismo catarinenses, Marta Rossi destacou que “queremos nos aproximar cada vez mais dos profissionais de turismo e agentes de viagens de Santa Catarina. Quando criamos o FESTURIS, há 29 anos, fizemos o evento para o agente, e continuamos apostando muito nestes profissionais.”

O projeto Embaixador Com o objetivo de fomentar e incentivar a ida de agentes de viagens para a feira, principalmente do interior dos estados, o FESTURIS nomeia embaixadores que passam a ser os representantes da feira de negócios junto aos agentes de viagens, principalmente do interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Os embaixadores FESTURIS ganham selo, certificado e reconhecimento durante as ações promovidas pela organização. Durante o FESTURIS, todos são homenageados e um representante de cada estado recebe o título de Embaixador Honorário do FESTURIS. O FESTURIS O FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 09 a 12 de novembro na Serra Gaúcha, e já abriu seu credenciamento para agentes, trade e estudantes no mês de março. Em dois meses já são mais de mil inscritos, uma mostra do interesse que o evento gera aos profissionais do setor turístico nacional. A inscrição antecipada pode ser feita pelo site: www.festurisgramado.com.

 

 

ABAV Minas realiza a 39ª edição do Workshop

abav

 

A 39ª edição do Workshop no interior da ABAV Minas Gerais, aconteceu dia 26 de maio, na cidade de Juiz de Fora, no Ritz Plaza Hotel, localizado na região central da cidade. Empresas da capital mineira, da Zona da Mata e do Rio de Janeiro, estiveram presentes na feira, totalizando 34 expositores.

 

Este ano, o Workshop teve a ABAV Rio de Janeiro como parceira, que contribuiu grandemente para a realização do evento. “A feira foi extremamente positiva e produtiva, não só para as empresas expositoras, mas também para os agentes de viagens visitantes”, ressalta Cristina Fritsch, presidente da ABAV-RJ. Das suas 39 edições, 11 foram realizadas na cidade de Juiz de Fora. O delegado regional da Zona da Mata, Varela Aragão, comentou que o evento mais uma vez superou as expectativas. “Consideramos que o Workshop foi muito bom para os expositores e agentes de viagens que estiveram presentes, assim como a palestra realizada com o apoio SEBRAE “Melhore suas vendas com criatividade” com Bruno Rodrigues Faria, foi muito significante e elogiada por vários participantes”, afirma. Estiveram

 

IV FIACULT 2017- Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e Turismo

 

O Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e Turismo, com reconhecimento em todo o mercado nacional e internacional, convida você e a sua empresa para participar com o seu filme/audiovisual do seu produto ou destino em www.fiacult.com. O Festival Internacional de Audiovisual é um evento de filmes institucionais e promocionais, de curtas metragens, que proporciona um melhor marketing e ampla divulgação de destinos e produtos. Traz maior visualização, fama e glamour nacional e internacional para a cidade, país ou produto dos participantes. As empresas que participam do evento promovem seus produtos de maneira mais eficaz, com o melhor custo/benefício do tempo moderno. Apoia as indústrias de turismo, comércio, cinema e cultura, colaborando com os profissionais dos sectores mencionados, estudantes e amadores de produções de filmes para conquistarem um espaço no mercado, com a qualidade dos filmes conceituados mundialmente no turismo. Consiste em uma referência no domínio dos eventos diretamente ligados a estratégias de branding, gerando goodwill em favor de todos os parceiros e participantes.

As inscrições de filmes/audiovisuais, da IV edição do evento, já estão abertas. Os filmes inscritos ganham maior divulgação por meio do site, das mídias sociais, assessoria de imprensa e mídias dos parceiros de revistas, jornais, sites, blogs, youtube, twitter, televisões, facebook..,. Com mais de 150 mil e-mails enviados diretamente através de email marketing, para seus clientes e futuros parceiros de negócios, vem alcançando notavelmente número de visualizações, mais de 148.000 (cento e quarenta e oito mil comprovadas), isto só no site com o youtube! (Em todos os eventos são enviados cerca de oitocentos mil e-mails através de assessorias de imprensa e de 650 parceiros que apoiam e divulgam em revistas, jornais, televisões, blogs...) para maior difusão dos produtos (ver em www.fiacult.com -saiu na mídia - clipagens), o que ultrapassa a mais de um milhão de visualizações. Além disto, haverá a apresentação de todos os filmes em cinemas culturais no Brasil, Argentina e Itália. Tudo isto pensando no seu retorno garantido, e para a comprovação, o FIACULT disponibiliza na página home, no site, um link saiu na mídia e verificar a clipagem dos benefícios midiáticos.

 

Premiação do FIACULT 2016

 

Os primeiros seis filmes inscritos para o ano de 2017 são internacionais, da televisão da Slow Tur/Turist Per Caso (Turista por acaso). Trata-se de um programa de TV nacional da Itália, muito famoso. Uma rede de comunicação multimídia internacional que mostra a Itália para o Mundo. Outro filme inscrito é da produtora portuguesa Ideias com Pernas.

Per Caso Srl é uma empresa que nasceu em 2000, seu principal objetivo é contar as experiências de viagens / storytelling, nos meios diferentes de comunicações como: série de TV, web sites, web TV, mídia social e de impressão. Os fundadores são dois ícones da TV italiana, Patrizio Roversi e Syusy Blady, criadores e apresentadores de vários e populares programas de TV como Turist per Caso (Turistas por acaso) da televisão '(RAI),' Povos do Mar '(SKY) e' (Media set). Em 2015 foram a ponte de um canal de Webtv em Inglês da Web Site.O canal de TV Web mostra toda a viagem não convencional por Itália, através de mais de 300 vídeos, coletados em 30 webseries, dividido por temas ou destino ( em italiano). Ao mesmo tempo, otimizado para uso multi-dispositivo, permite que estrangeiros, turistas, descrevam suas viagens e experiências na Itália, para compartilhá-lo com todos no mundo e obter alguns descontos ou serviços especiais. O leitor pode explorar Centenas de artigos e viagens diárias classificadas por Destinos e estilos diferenciados.

 

A Portuguesa Ideias com Pernas, que vem “colecionando” troféus no mundo todo, que lançou agora o filme promocional de Álcacer do Sal, trata de demonstrar a cidade como um todo, a qualidade de vida do local, cultura e economia, de produção e direção de David Mendes. Podem ser inscritos audiovisuais nacionais e internacionais, desde institucionais e promocionais de: destinos, países, secretarias de turismo, parques, cruzeiros, companhias aéreas, produtoras, empresas de publicidade, gastronomia (restaurantes, cidades, bebidas e produtos alimentícios), hotéis, museus, clips de shows, eventos, operadoras de turismo, esportes, aventura, museus, conventions bureaus, etc (veja no site as categorias), filmes de estudantes a profissionais, empresas de qualquer segmento que tenha relação com publicidade, comércio, cultura ou turismo. Este ano são aguardados um maior ingresso de audiovisuais nacionais, a participação, do seu filme. Para assistir os filmes e fazer sua inscrição, basta acessar o www.fiacult.com ,ou contate em 00 55 48 40422318 ou 48.991172097contatofiacult@gmail.com e boa sorte!

www.fiacult.com

 

15º ENCONTRO DA HOTELARIA E GASTRONOMIA MINEIRA

 

O evento que aconteceu no dia 26 de Maio, no Center Convention, em Uberlândia reuniu mais de 400 empresários, profissionais e estudantes passaram pelo local. Só inscrições para as palestras, foram 220 online. O Encontro proporcionou aos participantes a oportunidade de se reciclar, conhecer novidades do mercado e fazer networking.  Importantes empresas participaram da mostra de produtos e serviços e prospectaram negócios com proprietários e profissionais do setor.

Na solenidade de abertura do evento estiveram presentes: Odelmo Leão, Prefeito de Uberlândia, Ronaldo Alves, Vice-Presidente da Câmara Municipal, Amaro Gadbem, Presidente do Sindicato Intermunicipal de Gastronomia e Hospitalidade de Caxambu e diretor da FBHA, Pedro Paulo, Presidente do Uberlândia Convention & Visitors Bureau, Claudio Fernandes, Superintendente Executivo do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais, Eurípedes Marçal Marques, Presidente do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Jair Aguiar, Vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-ABIH-MG, Adélio Júnior, presidente daABRASEL Regional Triângulo Mineiro, Milena Soares, setor de turismo da Fecomércio-MG, Wesley de Santi de Melo, Prefeito de Sacramento e Presidente da Assoc. de Interesse Turístico (AMITAM), entre outras autoridades.

A confraternização de encerramento foi realizada no Comfort Uberlândia, servida a tradicional Paella Mineira, elaborada pelo Chef Edson Puiati, coordenador do curso de gastronomia da UNA e Cuscuz de guariroba e queijo minas artesanal com filé mignon suíno em crosta de mostarda melaço, elaborado pelo Chef Ronnie Peterson, do Senac Grogotó - Barbacena. O Encontro da Hotelaria é promovido pela FBHA, com o patrocínio da CNC e apoio da Fecomércio MG Sesc Senac, Sindicomércio Uberlândia, Uberlândia Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira da Industria de Hotéis - ABIH-MG, Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto do Paranaíba - SETHTAP, Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de Minas Gerais - FETHEMG entre outras entidades. A 16ª edição do Encontro Hotelaria e Gastronomia Mineira está programada para o mês de Novembro, em Monte Verde

 

Coluna Minas Turismo Gerais jornalista Sérgio Moreira  informações para sergio51moreira@bol.com.br


As informações e opiniões expressas neste portal são de responsabilidade única do autor.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Portaria estratégica

Enviado em: 23 de outubro de 2017

Colunas

Explosão anunciada

Enviado em: 21 de outubro de 2017

Colunas

Brinquedos e brincadeiras de uma infância cinquentenária

Enviado em: 21 de outubro de 2017

Colunas

A saída de Aécio

Enviado em: 21 de outubro de 2017

Colunas

‘Escravos’ da lei

Enviado em: 20 de outubro de 2017

Colunas

Não ao fechamento do Minascentro

Enviado em: 20 de outubro de 2017

Colunas

Oil in Rio

Enviado em: 19 de outubro de 2017

Colunas

Publicidade