Trem pode ligar BH a Inhotim para reerguer turismo em Brumadinho


Enviado em 13 de março de 2019 às 13:00:55


 

praca 

Praça da Estação, centro de BH

 

Brumadinho está sofrendo com a tragédia do rompimento da barragem do Córrego do feijão, em 25 de janeiro, onde morreram mais de 300 pessoas. Para dar um alento à cidade que tem um grande poder turístico, com o Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, está sendo analisado pelo  governo estadual  criar um trem turístico, ligando o Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, no centro da capital mineira  ao centro de Inhotim.

 

arti

Museu de Artes e Ofícios, anexo a Praça da Estação

 

O projeto pretende recuperar a economia de Brumadinho. A iniciativa será liderada pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da CGE e do Ministério do Turismo. Linhas férreas da MRS serão utilizadas para a instalação do trem, que também contará com o apoio da Vale. Ainda não há uma previsão para o início do funcionamento. Segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, será um túnel do tempo, ligando o turista de um museu histórico ao maior museu de arte contemporânea do mundo; a Minas tradicional à Minas contemporânea. Com isso  fortalecer a região de Brumadinho, que precisa muito do apoio de todos.

 

tin

Inhotim encanta com suas esculturas e a beleza da flora

 

 salar

Minas mostra seu potencial- O representante da FBHA- Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação MG, Marcos Valério Rocha está organizando o evento Salão da Hotelaria de Minas Gerais no mês de maio no Rio de Janeiro e em agosto, em São Paulo. Marcos Valério Rocha vem se reunindo com diversos segmentos do turismo mineiro para a participação do evento que será um grande espaço para mostrar o potencial turístico mineiro, cultura, arte, culinária, hotelaria e o calor humano dos mineiros.

 

 

tre

 O ex-presidente da ABIH MG e gerente do Financial Hotel César Viana, Jair Aguiar Neto, diretor comercial do Actuall Convention Hotel, vice-presidente da ABIH-MG e presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau e Marcos Valério Rocha, representante da FBHA em reunião sobre o evento de Minas Gerais no Rio e São Paulo.

 

 

Arraiá do PIC

pic

Uma das mais tradicionais festas juninas de Belo Horizonte, acontece no PIC-Pampulha Iate clube, na Pampulha, este ano o clube vai realizar o Arraiá com a dupla sertaneja Matheus e Kauan, além de DJ, Open de bebidas e food, bela decoração e muita animação, das 20 h às 4 h. A diretoria do PIC a cada ano inova no Arraiá, com muitas atrações e diversões para os sócios do clube e não sócios que vão ao evento. Informações   pic-clube.com.br/arraia2019

 

Pórtico na entrada de Gramado

 

grama

Fórum de Gramado de Estudos Turísticos, e entender se esse é o evento de turismo que você está buscando para 2019.

 

1 - Palestrantes e autoridades do Brasil e mundo: Presença de alguns dos maiores nomes do cenário nacional e internacional do turismo e áreas relacionadas;

2 - Possibilidade única de Networking: Você conhecerá pessoas de todo Brasil e de algumas partes do mundo e poderá se conectar com os players do turismo, legisladores e estudiosos do assunto.

3 - Conheça o segredo de grandes cases nacionais e internacionais: E entenda como os destinos se transformaram em sucessos sustentáveis, pela voz de quem realmente estava lá.

4 - Uma grande oportunidade de acesso à inovação e ao conhecimento: Você vai mudar a forma de enxergar o turismo e sua economia, transformando a maneira de fazer o que você sempre fez.

5 - Valores acessíveis para todos que possuem interesse no tema: São palestrantes do primeiro escalão dos turismos mundial, três dias de encontros repletos de conteúdo com um custo benefício excelente.

6 - Presença obrigatória para quem quer estar na vanguarda: Ideal para você que deseja se atualizar com as melhores práticas, ferramentas e estratégias inspiradas nos melhores modelos econômicos do Brasil e do mundo.

7 - Oportunidade única no Brasil: Um evento inédito onde você terá a chance de fazer parte de um momento ímpar no país. O Fórum Gramado de Estudos Turísticos traz líderes nacionais e globais do turismo para compartilhar conhecimentos, tendências econômicas e conectar pessoas que querem estar à frente em sua área.

O Fórum de 2019 acontece entre os dias 9 e 11 de maio, e é um evento indispensável para todos que trabalham direta ou indiretamente com turismo, desenvolvimento de cidades e gestão. O evento é ideal para gerar insights e aprender as mais novas práticas e técnicas do mercado nacional e mundial.

Informações  www.forumgramado.com.br

 

Coluna MINAS TURISMO GERAIS  Jornalista Sérgio Moreira  informações para sergio51moreira@bol.com.br

 


As informações e opiniões expressas neste portal são de responsabilidade única do autor.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Coisa de cinema

Enviado em: 23 de março de 2019

Colunas

A operação e a reforma

Enviado em: 22 de março de 2019

Colunas

Tão longe, tão perto

Enviado em: 21 de março de 2019

Colunas

Indústria da multa na mira do presidente Jair Bolsonaro

Enviado em: 20 de março de 2019

Colunas

Cerco à Corte

Enviado em: 20 de março de 2019

Colunas

Sempre do contra

Enviado em: 19 de março de 2019

Colunas

Publicidade