América vence a URT de virada


Enviado em 10 de fevereiro de 2019 às 22:05:44


Neto Beirola, que foi pai recentemente, foi o destaque da vitória americana (Foto: Mourão Panda / América)Neto Beirola

 

 

O líder do Mineiro fez mais uma vítima dentro de casa. Na noite deste sábado, o América venceu a URT-MG, de virada, por 3 a 1, e se manteve com 100% de aproveitamento no Independência. Os gols do triunfo foram de Neto Berola, duas vezes, e Júnior Viçosa, enquanto Juninho Potiguar fez para os visitantes.

Com o resultado, o Coelho segue na liderança do estadual, agora com 14 pontos somados. A equipe voltou a assumir a condição de melhor ataque da competição, com 14 gols em seis partidas.

Agora, o Coelhão vira a chave e muda o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h30, a equipe encara o São Raimundo-RR, em Boa Vista (RR), pela primeira fase da competição nacional.

O jogo

O Coelho teve mais posse de bola desde os primeiros minutos, mas encontrava dificuldade para se aproximar da área adversária. Aos 18 minutos, após falta não marcada sobre Matheusinho no ataque, a URT encaixou um contra-ataque e abriu o placar com Juninho Potiguar.

Mas não demorou para o América reagir. Seis minutos depois, Neto Berola deixou tudo igual em forte chute da entrada da área. A tônica do jogo seguiu a mesma, com controle das ações para a equipe americana, que virou aos 38. Matheusinho cruzou da esquerda e Berola, novamente, empurrou para as redes: 2 a 1.

Na volta do intervalo, a URT ameaçou uma pressão e chegou a levar perigo, mas Fernando Leal mostrou segurança quando foi preciso. Para aliviar, o Coelhão respondeu aos 25 minutos. França, aniversariante do dia, cruzou e Júnior Viçosa chutou para o gol vazio, fazendo 3 a 1.

AMÉRICA 3X1 URT-MG

Motivo: Campeonato Mineiro – 6ª rodada
Estádio:
 Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Auxiliares:
 Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos

Gols: Juninho Potiguar (18/1T), Neto Berola (24/1T e 38/1T) e Júnior Viçosa (25/2T).
Cartões amarelos:  Reis, Kaio Wilker e Gladstone (URT); Fernando Leal (América)
Cartões vermelhos: nenhum.

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Christian); Marcelo Toscano (Ademir), Neto Berola (França) e Júnior Viçosa.
Técnico: Givanildo Oliveira

URT-MG
Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinicius e Djalma Silva; Diogo Orlando (Bruno Aquino), Derley, Juninho Potiguar (Kaio Wilker) e Cascata (Gilson); Carrara e Reis.
Técnico: Ito Roque

Público:  1.631
Renda: R$ 6.065,00

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Futebol feminino do América tem nova comandante

Enviado em: 21 de fevereiro de 2019

Esportes

Timão vira sobre o Avenida e avança na Copa do Brasil

Enviado em: 21 de fevereiro de 2019

Esportes

Pesquisa

Publicidade