Izabella Camargo fala sobre licença médica e demissão da Globo


Enviado em 08 de novembro de 2018 às 19:41:46


Desde 2017, jornalista passou a sofrer com síndrome relacionada ao excesso de trabalho

FORA DO AR

 

Izabella Camargo disse que demissão após licença médica é como uma punição
 

A jornalista Izabella Camargo usou seu Instagram para agradecer o período em que esteve na Globo após ter anunciado sua demissão da emissora na quarta-feira, 7.

"Obrigada Rede Globo pelas oportunidades de desenvolvimento profissional. Conheci pessoas incríveis, que foram pai e mãe em muitas ocasiões. [...] Relembrando os desafios de tantas reportagens, preencho o coração com alegria", escreveu.

Na noite anterior, Izabella tinha publicado um vídeo direcionado aos seus fãs, falando sobre o desligamento: "Tô aqui para agradecer o seu apoio. Foi muito importante, nesse período da licença médica, receber as mensagens de vocês, de todos que me acompanham."

Ao site Notícias da TV, Izabella afirmou que passou a sofrer com a síndrome de Burnout, ocasionada pelo excesso de trabalho, em agosto de 2017, o que a levou a passar alguns meses com a referida licença médica do trabalho.

"Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida", afirmou a jornalista.

Procurada pelo E+, a assessoria da Globo afirmou que "o motivo pelo qual deixou de trabalhar na TV Globo não guarda relação com as razões que a levaram a tirar licença médica", e que "a própria Izabella já disse a jornalistas que está 'bem de voz, mente e corpo em equilíbrio'".

Ainda em seu Instagram, Izabella afirmou: "Não estarei mais nos telejornais da TV Globo, mas estarei em sintonia aqui [redes sociais]." Em seguida, fez questão de agradecer médicos, fisioterapeutas e amigos que a auxiliaram durante o período de licença médica, e ressaltou: "A voz tá boa, o corpo tá bom, tá tudo certo."

Confira a íntegra da nota enviada pela Comunicação da Globo:

"Em hipótese alguma a TV Globo confirma as declarações de Izabella Camargo para o site ‘Notícias da TV’ sobre os motivos de sua saída da emissora. A própria Izabella já disse a jornalistas que está 'bem de voz, mente e corpo em equilíbrio'. O motivo pelo qual deixou de trabalhar na TV Globo não guarda relação com as razões que a levaram a tirar licença médica, mas a emissora não trata em público de suas relações com funcionários ou ex-funcionários. A Globo é reconhecida por todos como uma empresa que zela por seus funcionários, dando todo o apoio possível. Como já dissemos antes, a Globo agradece à Izabella pelos anos de convivência, dedicação e profissionalismo "


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Filha de Silvio Santos condena 'besteiras' ditas pelo pai

Enviado em: 14 de novembro de 2018

Na tela da TV

'Não me faz menos homem', diz Bial sobre selinho em Pabllo Vittar

Enviado em: 14 de novembro de 2018

Na tela da TV

Na reta final, elenco de Segundo Sol faz festa nos bastidores

Enviado em: 07 de novembro de 2018

Na tela da TV

Após agressão, Nadja Pessoa é expulsa de “A Fazenda 10”

Enviado em: 06 de novembro de 2018

Na tela da TV

Globo paga mico ao exibir Chiquititas no Vídeo Show e divulgar o SBT

Enviado em: 06 de novembro de 2018

Na tela da TV

Canal Brasil exibe filme sobre assassinato brutal da travesti Dandara

Enviado em: 03 de novembro de 2018

Na tela da TV

Mariah Carey entra para o The Voice norte-americano

Enviado em: 24 de outubro de 2018

Na tela da TV

Pesquisa

Publicidade