Cruzeiro vence o Corinthians e conquista o hexacampeonato da Copa do Brasil

Por Angel Drumond /Ascom Cruzeiro


Enviado em 18 de outubro de 2018 às 00:11:23



 

A constelação de títulos do Cruzeiro tem uma nova estrela e o Brasil se veste de azul mais uma vez! O Cruzeiro venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira, em São Paulo, por 2 a 1 e conquistou o hexacampeonato da Copa do Brasil, se tornando o maior vencedor do torneio.Os gols do campeão foram marcados por Robinho no primeiro tempo e De Arrascaeta na segunda etapa. O Corinthians marcou com Jadson de pênalti.  

Além do inédito hexa, a Raposa conquista o titulo pelo segundo ano consecutivo, mais um feito inédito para o time de Mano Menezes.

Antes de superar o Corinthians na final, o Cruzeiro passou por grandes adversários do cenário nacional. O Atlético-PR ficou pelo caminho nas oitavas de final. O Santos foi derrotado nas quartas de final, assim como o Palmeiras na semifinal, em jogos dramáticos para o torcedor cruzeirense.

O jogo

O Cruzeiro foi o primeiro a chegar com perigo na partida. Aos sete minutos, Rafinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Barcos tentou o corta luz, a bola passou por Thiago Neves e saiu pela linha de fundo

O Cruzeiro explorava os contra ataques e aos 20 minutos chegou mais uma vez com perigo. Barcos ganhou no alto e a bola sobrou para Thiago Neves, o meia arriscou de primeira e Cássio fez a defesa.

O Cruzeiro era melhor na partida e a abriu o marcador aos 27 minutos. Rafinha tomou a bola pela esquerda, serviu Barcos na entrada da área, o argentino driblou o marcador e chutou na trave esquerda, no rebote Robinho fuzilou a meta de Cássio. 1 a 0.

Aos 33 minutos, o Cruzeiro por pouco não ampliou o placar. Thiago Neves cruzou a falta na esquerda e Dedé cabeceou no pé da trave direita de Cássio, no rebote Rafinha chutou para fora.

O Corinthians chegou com perigo pela primeira vez aos 36 minutos. Falta pela direta, Jadson cruzou e Henrique cabeceou com muito perigo para a meta de Fábio.

Segundo tempo

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Corinthians e o juiz acabou marcando o pênalti com a ajuda do Var. Aos nove minutos, lance dividido entre Thiago Neves e Ralf e o pênalti foi marcado. Jadson foi para a cobrança e empatou o jogo.  

O Cruzeiro chegou com perigo aos 15 minutos. Thiago Neves cruzou a falta pela esquerda, a bola passou pela área e Léo mandou para o gol, Cássio bem colocado fez a defesa.

De Arrascaeta entrou no lugar de Rafinha e aos 31 minutos arriscou a primeira para o gol. Ele recebeu na entrada da área e a bola foi por cima do gol de Cássio.

O uruguaio é mesmo iluminado. Aos 36 minutos ele recebeu uma bola maravilhosa de Raniel, avançou para área e tocou por cima do goleiro Cássio, com uma classe espetacular. 2 a 1 para o Cruzeiro.

 Depois do gol do título, o Cruzeiro segurou às investidas do time adversário e conquistou de forma brilhante a Copa do Brasil. O hexacampeonato veio com vitória em todas as partidas fora de casa. Merecidissimo!

CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO 
Motivo: Jogo de volta das finais da Copa do Brasil
Data: 17/10/2018 (quarta-feira)
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - FIFA(RJ)
Público: 45.978 presentes / 46.571 pagantes
RendaR$ 5.108.151,00
Gol: Robinho aos 27 minutos do primeiro tempo;Jadson aos nove minutos de pênalti e De Arrascaeta aos 36 minutos do segundo tempo.
Corinthians: Cássio, Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Gabriel (Mateus Vital) e Ralf e Jádson; Emerson Sheik, Angel Romero e Jonathas (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Lucas Romero; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha (De Arrascaeta); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Rafinha, Thiago Neves (Lucas Silva), Robinho (Cruzeiro), Ralf, Gabriel, Emerson Sheik, Fagner, Jadson, Claison (Corinthians)

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Minas1. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Histórico

Palmeiras pode ser campeão nesta quarta-feira

Enviado em: 19 de novembro de 2018

Esportes

Belmiro: 'Abaixo de Deus, o Galo é tudo'

Enviado em: 19 de novembro de 2018

Esportes

Botafogo vence o Inter e se livra do rebaixamento

Enviado em: 18 de novembro de 2018

Esportes

Pesquisa

Publicidade