Depois de golear o Peñarol no jogo de estreia na Sul-Americana, o América foi até a Argentina encarar o Defensa y Justicia, mas acabou derrotado por 2 a 1. O Coelho teve um "apagão" no início do segundo tempo e levou dois gols em três minutos. Conseguiu diminuir minutos depois, mas não foi o suficiente para ao menos voltar com um ponto na bagagem.

No fim de semana, o América segue fora de casa, já que vai encarar o São Paulo no sábado (22), na capital paulista. Na Sul-Americana, volta a campo no dia 3 de maio, contra o Millonarios, na Colômbia.
Publicidade

O jogo

Em um primeiro tempo morno, o América foi o primeiro a chegar com perigo. Logo aos três minutos, Mastriani arriscou chute de fora, o goleiro espalmou e ela ainda tocou na trave antes de sair. Nos 20 minutos seguintes, o jogo não teve grandes momentos, com os dois times sem conseguir chegar ao ataque. Mas, aos 25, após bela jogada do Coelho, a bola sobrou na entrada da área e Lucas Kal soltou o pé no ângulo, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. A partida seguiu sem grandes chances após a chegada do time mineiro, com os argentinos até encaixando contra-ataques, mas não encaixando bons chutes na meta de Cavichioli.

No segundo tempo, o América entrou desligado e o Defensa y Justicia aproveitou para balançar as redes. Aos três minutos, Togni cruzou da esquerda e encontrou Julián López, que entrou no intervalo, livre para virar belo voleio e abrir o placar. Dois minutos depois, Ricardo Silva foi dar um chutão, a bola pegou em um jogador argentino e sobrou para Soto, livre na área, ampliar o placar.
Publicidade

Aos 10 minutos, o América respondeu. Alê foi tocado na área e o árbitro foi ao VAR conferir pênalti, mas foi marcado o impedimento no lance. Aos 17, o Coelho chegou com boa jogada, com Alê recebendo na área e tocando para trás. Lucas Kal apareceu para bater chapado no canto e diminuir o placar. Aos 35, Cavichioli errou na saída de bola, os argentinos chegaram com perigo e Alanís bateu por cima do goleiro americano, que se recuperou e fez grande defesa, evitando o terceiro gol.

Já nos acréscimos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Wellington Paulista, que bateu meio "torto" e acabou mandando a bola por cima da trave, desperdiçando grande chance de empate.

FICHA TÉCNICA

DEFENSA Y JUSTICIA 2 X 1 AMÉRICA

Defensa y Justicia
Unsain; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto; Gutierrez, Togni (Cáceres), Solari (Alanís), Tripichio (Julián López) e Barbona (Escalante); Nico Fernández

América
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Wellington Paulista), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal (Martínez), Alê e Juninho; Felipe Azevedo (Mateusinho), Everaldo (Adyson) e Mastriani (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 2ª rodada da Copa Sul-Americana
Data: 19 de abril de 2023 (quarta-feira)
Local: Norberto "Tito" Tomaghello, Argentina

Árbitro: Alexis Herrera (VEN), auxiliado por Antoni Garcia (VEN) e Byron Romero (EQU)
VAR: Manuel Vergara (CHI)
Cartões amarelos: Barbona e Escalante (Defensa y Justicia); Nino Paraíba, Aloísio, Éder (América)

Gols: Julián López e Soto (Defensa y Justicia); Lucas Kal (América)