O governador Romeu Zema (Novo) divulgou vídeo de apoio à pré-candidatura de Luísa Barreto para prefeita de Belo Horizonte nas eleições do próximo ano. A secretária de Planejamento na gestão Zema será a candidata do partido Novo ao lado do ex-deputado Lucas Gonzalez, que será o candidato a vice-prefeito. 

O lançamento da chapa pura foi antecipado por O TEMPO. Nesta terça-feira (21), ao lado de outras estrelas do partido Novo, como o vice-governador Mateus Simões e o ex-procurador da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, Romeu Zema fez críticas à atual gestão, encabeçada pelo prefeito Fuad Noman (PSD), e declarou seu apoio.

“Infelizmente, Belo Horizonte não tem acompanhado o ritmo do Estado. E nós vamos ter (com a eleição de Luísa Barreto) uma gestão que cria empregos, que cria renda, com bons candidatos”, disse Zema. O governador afirmou está muito satisfeito com a escolha dos nomes do Novo para a disputa.

O vice-governador Mateus Simões (Novo) lembrou que foi vereador em Belo Horizonte antes de entrar na gestão estadual e também disparou críticas contra a gestão Fuad Noman. “Fui eleito vereador em 2016 e desde aquela época a minha reclamação é a mesma: Belo Horizonte está cada vez mais suja, mais feia e mais perigosa”, diz

Luísa Barreto é secretária de Planejamento e Gestão do governo estadual e vai para sua segunda disputa pela prefeitura da capital mineira. Ela vai concorrer pelo Partido Novo, legenda de Romeu Zema. Em sua primeira tentativa ela disputou o pleito ainda pelo PSDB, sua legenda de origem.

Nesta terça-feira (21) ela participou do quadro Café com Política da FM O TEMPO 91,7 e confirmou a candidatura. “A gente coloca nossos nomes na disputa, meu e do Lucas, acreditando que temos um projeto para Belo Horizonte, uma cidade que precisa melhorar; uma cidade que está piorando nos últimos anos, pouco a pouco. Eu acredito que essas respostas vêm do campo liberal e estamos abertos para dialogar”, destaca.

A secretária afirmou que chega com a proposta de repetir em Belo Horizonte aquilo que o governo Romeu Zema fez no Estado. “Um governo que gasta pouco com ele mesmo e busca entregar mais para as pessoas. Um governo com redução de burocracias, um governo que avança, traz empregos e mais renda para os seus cidadãos”, diz.