"É, no mínimo, preocupante que o direito e o dever do exercício da atividade parlamentar, legitimado pelo voto do povo, sejam restringidos por meios covardes e, inclusive, de flagrante injustiça e afronta à segurança dos parlamentares", escreveu o presidente do Senado, Davi Alculumbre (DEM-AP)

 

Revista Forúm - O presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) e mostrou preocupado com uma série de ameaças que senadores que são contra o decreto que flexibiliza as regras para o posse de armas, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, vem recebendo. Através das redes sociais o parlamentar demonstrou a sua indignação.

"É, no mínimo, preocupante que o direito e o dever do exercício da atividade parlamentar, legitimado pelo voto do povo, sejam restringidos por meios covardes e, inclusive, de flagrante injustiça e afronta à segurança dos parlamentares", escreveu em seu Twitter.

Na sequência de mensagens, Alcolumbre afirma que vai tomar as providências necessárias para "garantir a proteção e a liberdade de expressão constitucional e política de cada legislador".

Um dos senadores que receberam ameaças foram Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Eduardo Girão (PODE-CE), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Veneziano Vital do Rego (PSB-PB).