O deputado Rogério Correia (PT-MG) defendeu neste sábado, 30, a prisão preventiva dos procuradores Deltan Dallagnol, Januário Paludo e demais integrantes da operação Lava Jato. 

Pelo Twitter, Correia rebateu manifestação de Dallagnol sobre a revelação de o doleiro Dario Messer afirmou em mensagens trocadas com sua namorada, Myra Athayde, que pagou propinas mensais ao procurador Januário Paludo. 


"Prisão preventiva sua, do Januário e dos filhos. Este o método que a Lava Jato teria usado contra Lula e o PT!  Você é mesmo um cretino @deltanmd!", disse Correia. 

Os pagamentos estariam ligados a uma suposta proteção. Os diálogos de Messer sobre a propina a Paludo ocorreram em agosto de 2018 e foram obtidos pela PF (Polícia Federal) do Rio de Janeiro durante as investigações que basearam a operação Patrón, última fase da Lava Jato do Rio (leia mais no Brasil 247).

Rogério Correia 
✔@RogerioCorreia_
 
 
Prisão preventiva sua , do Januário e dos filhos. Este o método que a Lava Jato teria usado contra Lula e o PT!
Você é mesmo um cretino @deltanmd ! https://twitter.com/deltanmd/status/1200869377089949697 …

Deltan Dallagnol 
✔@deltanmd
 
Associação dos Procuradores da República reafirma que Paludo não atua nos casos envolvendo Messer, questiona tentativa de manchar a reputação do trabalho desenvolvido na Lava Jato e expressa seu apoio ao procurador e à força-tarefa https://anpr.org.br/imprensa/noticias/23686-nota-em-desagravo-ao-procurador-januario-paludo …