O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um evento no Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo, na tarde deste sábado (29), onde reafirmou seu compromisso com a melhoria das condições de vida dos trabalhadores brasileiros. A ocasião contou com a presença dos ministros Camilo Santana (Educação) e Jader Filho (Cidades), além do deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL).

Em seu discurso, Lula ressaltou a importância de estar junto ao povo e mencionou sua satisfação em participar do evento. "A gente que está na presidência conhece muita coisa. Vocês sabem que eu viajo muito o mundo; visito palácio, presidente, rei, sheik, todo mundo. Mas nada é tão prazeroso como estar aqui com vocês no Jd Angela", disse o presidente.

Lula também agradeceu aos deputados presentes e às lideranças educacionais. "Quero agradecer aos deputados que estão aqui, à nossa reitora da universidade, nosso reitor do instituto, não posso falar o nome do Boulos porque já fui multado uma vez porque falei o nome dele, então não posso falar."

O presidente enfatizou que sua principal motivação para ocupar o cargo é melhorar a vida dos trabalhadores. "Não tenham preocupação de reivindicar as coisas. Eu digo que só tem uma razão pela qual fui eleito presidente: é melhorar a vida do povo trabalhador desse país. É a única razão. Não tenho outro compromisso na minha vida a não ser fazer as pessoas viverem com dignidade", afirmou.

Lula destacou que deseja que todos os brasileiros tenham acesso a itens básicos e confortos modernos. "Quero que todos tenham o direito de ter televisão, geladeira, máquina, telefone, iPhone, o que quiser. Quero que todo mundo tenha o direito de fazer o curso que quiser, que tenha o direito de conquistar tudo que quiser, quero gente alegre, vivendo dignamente. Por isso estou aqui."

Ele ainda comentou sobre sua trajetória, negando o título de "pai dos pobres". "Às vezes as pessoas dizem que sou o pai dos pobres. Eu não sou. Na verdade o que eu sou: um pobre que chegou à presidência da República, eu sou vocês na presidência. Essa é a diferença."

Durante o evento, Lula anunciou a expansão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) para o bairro Jardim Ângela, visando ampliar as oportunidades educacionais na região. Além disso, foram divulgados investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) para a expansão da Linha 5 Lilás do Metrô, que deve melhorar a mobilidade urbana em São Paulo.

 

Brasil247