TRIÂNGULO MINEIRO

Dandara Tonantzin será candidata pelo PT na disputa pela Prefeitura de Uberlândia, cidade localizada no Triângulo Mineiro. A chapa foi oficializada na manhã deste domingo (28), durante convenção eleitoral que contou com a participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD).

Dandara foi apoiada pelo PSOL, PC do B, PV, PSD e Rede no evento intitulado "Nós e Ela". Também estiveram presentes na convenção outros nomes da política brasileira como os deputados federais André Janones (Avante) e Reginaldo Lopes (PT) e as deputadas estaduais Beatriz Cerqueira (PT) e Andreia de Jesus (PT).

A deputada federal relatou a O TEMPO que foi convencida a participar da disputa pela prefeitura pelo atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidente nacional da legenda, a deputada federal Gleisi Hoffmann. Antes de assumir o cargo em 2023, a petista, que é vice-líder da bancada do PT, foi vereadora de Uberlândia entre 2021 e 2022.

O vice de Dandara nas eleições de 2024 ainda não foi anunciado. A pré-candidata deve enfrentar Leonídio Bouças (PSDB), Gilberto Deniê Cunha (PSTU) e Paulo Sérgio (PP) na disputa pela Prefeitura de Uberlândia.