Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PL, Bruno Engler criticou a ausência de Fuad Noman (PSD), atual prefeito e também candidato, no primeiro debate que antecede o segundo turno das eleições municipais na capital mineira. O programa realizado pela Band na noite de segunda-feira (14 de outubro) foi substituído por uma entrevista com Engler.

Durante a entrevista, Engler criticou a falta do concorrente à cadeira do Executivo no debate. Após a exibição, o perfil oficial do candidato do PL publicou uma imagem que se assemelha a um cartaz de "procura-se". A edição traz uma imagem do atual prefeito da capital mineira com os dizeres: "Futuro ex-prefeito foge de mais um debate". 

"Cadê o Fuad? Quem foge do debate, foge da verdade. O que será que ele tem a esconder? Belo Horizonte precisa de um líder que encare os desafios de frente e seja transparente com suas ações, não um prefeito fujão", escreveu na legenda da publicação. 

A campanha de Fuad Noman foi procurada, mas não quis se pronunciar sobre a crítica feita por Engler. 

Ausência em debates
O comitê de Fuad tentou, na semana passada, um acordo com o candidato rival no sentido de reduzir o número de debates no segundo turno, conforme informações da campanha de Bruno Engler. A proposta, no entanto, foi recusada. A sugestão previa a realização de dois debates, mas a previsão é que sejam realizados oito.

Com informações de Leonardo Augusto.