A prefeita reeleita em Contagem Marília Campos (PT) tomou posse para seu quarto mandato à frente do Executivo de Contagem, segundo consecutivo. A cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal de Contagem, na tarde deste 1° de janeiro. Em seu discurso, a petista disse que irá trabalhar para garantir a ampliação do diálogo com os governos federal e estadual.

“Vamos trabalhar para trazer soluções para os problemas que Contagem enfrenta”, disse. "Buscando novos investimentos que nos permitam fazer obras de infraestrutura, saneamento. Estou otimista", disse.

A prefeita indicou que irá iniciar ações especiais na área de saúde para acelerar a realização de consultas exames especializados.

Marília Campos foi eleita com uma ampla base de apoio e agradeceu aos aliados em seu discurso.

“Vamos seguir construindo parcerias. Estreitando as relações com o Legislativo e com o Judiciário, respeitando a competência de cada um dos poderes, mas somando esforços em prol dos interesses coletivos. Vamos ter como parceiras as entidades organizadas da sociedade civil, reforçando a troca de experiências e projetos junto aos segmentos empresariais, estudantis, religiosos, sindicais e populares. E direcionando políticas públicas universais e inclusivas, principalmente para propiciar  melhores condições de vida para os mais vulneráveis", disse aos vereadores na Câmara. Ela falou que irá respeitar os adversários, mas que também irá "exigir" respeito.

As solenidades de posse começaram com um culto ecumênico e seguiu com a cerimônia na Câmara Municipal. À noite, está prevista uma celebração na sede da prefeitura, com shows gratuitos, abertos à população.