OFENSAS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu a ofensa proferida elo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, nessa terça-feira (25/7), o chamou de “jumento” e “analfabeto”, durante evento do seu partido na Câmara Municipal de São Paulo. O petista ironizou e não citou nominalmente o ex-presidente.

“Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de “jumento”. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém”, disse Lula.

 
Lula
 
@LulaOficial
Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de “jumento”. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém.

As falas de Bolsonaro foram ditas no evento filiação do vereador Fernando Holiday ao PL, onde Bolsonaro ainda atacou o TSE e falou que encara o retorno ao Palácio do Planalto como uma missão. 

“Ele atacou o sistema eleitoral. Tudo é ataque. Triste um país que pune um político não pelos seus erros ou defeitos, mas por suas virtudes. Vontade de ser presidente novamente? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão”, disse Bolsonaro.