SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Está circulando nas redes sociais uma foto antiga de João Doria ao lado do candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) com a informação equivocada de que o ex-governador de São Paulo estaria o apoiando nas eleições de 2022.

Doria não está apoiando nenhuma candidatura nem ao governo de São Paulo, nem à Presidência da República, e permanece dedicado ao seu trabalho de consultoria para empresas da iniciativa privada.


A foto foi retirada em 2019, quando o Doria se reuniu com o então ministro da Infraestrutura para discutir questões relativas ao estado.


O ex-governador anunciou no último dia 19 a desfiliação do PSDB após 22 anos. "Encerro minha trajetória partidária de cabeça erguida. Orgulhoso pela contribuição que pude dar a São Paulo e ao Brasil, graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições", escreveu o empresário em nota.


Desde que sua candidatura à Presidência naufragou, Doria voltou a se dedicar a negócios privados e criou uma consultoria. Ele tem afirmado que virou a página e não guarda mágoas após ter sua candidatura presidencial enterrada.