POLÊMICA

A deputada do Distrito Federal Dayse Amarilio (PSB) saiu em defesa das profissionais de enfermagem ao comentar a polêmica fala da atriz Daniela Escobar no podcast Papagaio Falante, do apresentador Sérgio Malandro. É o que informa, nesta quinta-feira, o blog CB. Poder do jornal Correio Braziliense.

A atriz disse que enfermeiras estariam trabalhando nas unidades de saúde para "catar médicos" e "achar casamento dentro do hospital". 

Segundo a colunista Ana Maria Campos, a deputada considerou a fala "extremamente pejorativa e absolutamente desconectada da realidade". Leia aqui o post completo. 

Por Ana Maria Campos – A deputada distrital Dayse Amarilio (PSB) reagiu a declarações da atriz Daniela Escobar que, no podcast Papagaio Falante, do apresentador Sérgio Malandro, disse que profissionais da Enfermagem estariam trabalhando nas unidades de saúde para “catar médicos” e “achar casamento dentro do hospital”. Para Dayse, que é da carreira e foi presidente do Sindicato dos Enfermeiros, a manifestação foi “extremamente pejorativa e absolutamente desconectada da realidade”, seja ela das atividades realizadas pelas profissionais da Enfermagem, seja pela postura estereotipada e preconceituosa adotada na declaração, sem considerar a relevância dos serviços prestados e da importância na assistência à saúde. “A declaração é extremamente ofensiva, sem qualquer fundamento fático e ofende, sem exceção, a todos as trabalhadoras da Enfermagem, que se dedicam, diariamente, a cuidar da vida dos pacientes, sem fazer qualquer distinção entre eles”, disse a distrital, que entrou com representações no Conselho Regional de Enfermagem e no Conselho Federal de Enfermagem pedindo medidas judiciais que obriguem a atriz a se retratar.

Internautas também reagiram à declaração da atriz.