O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), chegou à Paulista ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem usar camisetas do Brasil, ao contrário dos apoiadores do ex-chefe do Executivo, o mineiro estava trajando uma blusa branca com palavras: “arreda, trem, uai e sô”.

Antes de comparecer à manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25/2), Bolsonaro almoçou com o mineiro e também com os governadores de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes. Além dos governadores, o senador e ex-ministro Rogério Marinho (PL) também esteve presente. “Encontro de peso. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!”, escreveu Tarcísio em uma publicação que acompanhava a imagem.

 zemarredamg.jpeg

Zema e Bolsonaro almoçam juntos /Redes Sociais/Reprdução
 

Zema confirmou sua presença no ato na sexta-feira. Ele estava ponderando se iria ou não, mas depois de conversar com aliados políticos, bateu o martelo. Vale relembrar que o governador está em negociação com o presidente Lula (PT) sobre a dívida mineira.

Desde a manhã deste domingo (25/2), os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro já se reúnem na Avenida Paulista. Bolsonaro convocou a manifestação em meio ao avanço das investigações da Polícia Federal (PF) sobre um suposto plano de golpe de Estado elaborado por ele e aliados. Segundo o advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten, são esperadas 700 mil pessoas no ato.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou, na sexta-feira (23/2), que o ato contará com um esquema reforçado de policiamento, com cerca de 2 mil agentes a postos para garantir a segurança.