SAÚDE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será internado nesta segunda-feira (11), no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para fazer duas cirurgias na terça-feira (12)

Bolsonaro fará uma reconstituição das alças intestinais, ainda decorrente da facada que levou durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora. Este é o sexto procedimento que ele faz devido ao episódio.

Na terça (12), o ex-presidente também realiza uma correção de hérnia de hiato, causada pela dilatação de uma parte do estômago pelo diafragma. Caso as duas cirurgias sejam bem sucedidas, na sequência, ele fará uma terceira, de desvio de septo nasal.

As informações foram confirmadas a O Tempo Brasília pelo ex-secretário de comunicação e advogado do ex-mandatário, Fabio Wajngarten.

No dia 23 de agosto, Bolsonaro foi submetido a exames diversos, além de um ultrassom de abdômen, no mesmo hospital onde fará as cirurgias. Na ocasião, foi constatada a necessidade dos procedimentos.

Investigado pela Polícia Federal, Jair Bolsonaro tem visto o cerco se fechar sobre ele no “caso das joias”, em que ele é suspeito de ter comandado um esquema de venda, revenda e exportação ilegais de presentes oficiais recebidos por ele enquanto ocupou a Presidência da República.