O presidente da República, Jair Bolsonaro, e a deputada federal reeleita Carla Zambelli reapareceram juntos nesta quinta-feira (8) após discutirem durante um jantar de confraternização do PL. Eles participaram da solenidade de Declaração de Novos Aspirantes na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, São Paulo.

A aeronave com a comitiva presidencial chegou na base militar da AFA por volta das 9h45, e deixou Pirassununga às 12h10 com destino a Brasília. A cerimônia, que marcou o encerramento da jornada de quatro anos da turma Anúbis no Ninho das Águas, foi o único compromisso da agenda do chefe do Executivo desta quinta-feira (8).

O episódio da briga entre Bolsonaro e Zambelli, que ocorreu em 29 de novembro, foi informado inicialmente pelo jornalista Igor Gadelha do Metrópoles e confirmado por uma fonte à reportagem de O TEMPO. Segundo informações, o presidente ficou exaltado no confronto. O motivo do embate, porém, não foi revelado

Criticada por apoiadores de Bolsonaro, Zambelli é apontada como uma das causas da derrota do mandatário nas urnas eletrônicas. Na véspera da eleição, a parlamentar foi flagrada apontando uma arma para um homem negro. O caso aconteceu no Jardins, bairro nobre de São Paulo.