Na última quarta-feira (5), Lira realizou uma cirurgia para corrigir uma hérnia umbilical, no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, em São Paulo. Ele recebeu alta na quinta (6) e passa o feriado da Semana Santa descansando.
Na semana que vem, o deputado deve se concentrar na análise do novo arcabouço fiscal, que deve ser enviado pelo governo ao Congresso. A expectativa é que o Ministério da Fazenda envie o texto na próxima terça-feira (11).
Durante a viagem à China, Lula tinha planos de atuar como um “mediador” do impasse vivido entre Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em torno do rito das Medidas Provisórias (MPs). Mesmo com o deputado ficando no Brasil, Lula deve tratar do assunto com o presidente do Senado e outros parlamentares ao longo da semana.
Lula estará na China durante os dias 11 e 14 de abril. No país asiático, o petista deve ir à cerimônia de posse da ex-presidente Dilma Rousseff na presidência do Novo Banco de Desenvolvimento, dos Brics, bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em Xangai.
Depois, vai para a capital Pequim, onde se encontra com o chefe de Estado chinês, Xi Jinping.