MERCADO DA BOLA

Diretor esportivo do Atlético, Paulo Bracks revelou os bastidores da negociação com o volante Fred, atualmente no Fenerbahçe. O Galo tem o sonho de contar com o jogador no elenco, mas a negociação está travada em razão do contrato com o clube da Turquia.

“Fred, confirmo que teve negociação, conversei com ele, com o staff dele. Eu adoraria que ele viesse e ainda quero que ele venha. É um sonho do Atlético, do executivo. Negociei, mas não conseguimos destravar neste momento pelo contrato que ele tem”, disse o dirigente, em entrevista ao jornalista Heverton Guimarães.

 “Mas a porta para ele está escancarada. A porta nem precisa estar aberta, porque ele já frequenta a Arena quando vem em BH. Tem raízes no clube. E eu adoraria concluir essa negociação. Se dependesse de mim, já estava aqui”, completou Bracks.

Fred no Fenerbahçe

Em dezembro de 2025, Fred foi flagrado passando as férias em Belo Horizonte. Ao ser questionado pelo No Ataque sobre um possível retorno ao Galo, respondeu: “Tem que ver, tem que ver”.

 Apesar de já ter demonstrado interesse em jogar no Atlético futuramente, Fred tem contrato com o Fenerbahçe até o meio de 2027 e manifestou o desejo de cumprir o vínculo com o clube. Desde 2023, quando foi contratado pela equipe turca por 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões), o atleta atuou em 112 jogos, marcou nove gols e deu 17 assistências.

Carreira

Fred vestiu a camisa do Galo na base, mas deu os primeiros passos como profissional no Internacional. Depois, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde permaneceu por cinco temporadas.

O volante também defendeu o Manchester United-ING pelo mesmo período. Foram 213 partidas disputadas, 14 gols e 19 assistências. Pela Seleção Brasileira, atuou em 32 jogos e integrou o elenco que disputou a Copa do Mundo de 2022.