TABU ALVINEGRO

O Atlético enfrentará o Remo nesta quarta-feira (11) na Arena MRV com o histórico de nunca ter perdido pontos para o adversário atuando como mandante. Dos 15 jogos oficiais que foram disputados entre eles, são sete triunfos em casa, 19 gols marcados e apenas seis sofridos. 

O primeiro embate aconteceu na primeira fase do Brasileirão de 1973, no Mineirão. Com três gols do atacante Romeu, todos no segundo tempo, o Galo - comandado pelo saudoso Telê Santana -, bateu o Leão da Amazônia. Eles voltaram a duelar no Gigante da Pampulha em 1977, pela primeira fase da Copa do Brasil. O alvinegro não perdoou o adversário e aplicou um 4 a 1, gols de Marcelo Oliveira, Reinaldo, Batata e Danival, para o Atlético, e Luís Florêncio descontando para o Remo. 

Em 1994, novamente a Copa do Brasil esteve no caminho dos times, dessa vez, pelas oitavas de final. O jogo válido pela volta da fase terminou com um 2 a 0 para o Galo, no Mineirão, com gols de Adílson e Renato Gaúcho.

 No mesmo ano, eles se enfrentaram na quarta fase do Brasileirão e o confronto terminou em 2 a 1 para o Atlético, com Renaldo e Adílson sendo os responsáveis por balançar as redes do Leão da Amazônia e Chicão a do Galo. 

Em 1997, o embate voltou a rolar na primeira fase da Copa do Brasil, no Mineirão. Pelo jogo da volta, o emocionante confronto terminou em 3 a 2, com o tento salvador do Atlético saindo aos 43 minutos do segundo tempo com Evair.

Antes, Valdeir abriu o placar para o Galo, Edil empatou para o Remo, e Doriva fechou o primeiro tempo em 2 a 1 para o alvinegro. Na volta do intervalo, Agnaldo voltou a empatar. O resultado estava encaminhando a vaga para as penalidades até que Evair resolveu para o Atlético. 

O penúltimo encontro aconteceu na quinta rodada da série B de 2006, único ano que o Galo disputou a segundona. Com gols de Bilú, Marinho e Dinélson, o Atlético comandado pelo saudoso Lori Sandri superou o Remo por 3 a 1, no Gigante da Pampulha.

O último jogo foi em 2021, na terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Réver e Hulk, o alvinegro venceu o adversário por 2 a 1. Naquele ano, o Atlético terminou com o título da competição.

Para o reencontro desta quarta, a tendência é que Hulk esteja entre os onze iniciais. No último sábado (7), o super-herói do Galo entrou no segundo tempo do empate com o Athletic pela penúltima rodada da primeira fase do Mineiro.

A definição acontecerá após os trabalhos desta terça-feira (10), véspera do jogo. A bola vai rolar a partir das 20h, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida terá a transmissão do canal Premiere.