A Globo tem tanta certeza de que Dona de Mim, nova novela das sete, vai emplacar que pediu para a autora da trama, Rosane Svartman, escrever mais 48 capítulos. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do Outro Canal, do site F5.

A ideia inicial era que a trama tivesse 173 capítulos e tivesse seu fim em 14 de novembro, um período que começa a ficar problemático para TV aberta pela aproximação das festas de fim de ano. Mais, com o acréscimo de 48 capítulos, a obra só deve terminar em 9 de janeiro de 2026. Ou seja, com 221 capítulos.

Em recente entrevista, a autora Rosane Svartman confessou que não sabe a fórmula do sucesso de suas novelas. Ela conseguiu emplacar Totalmente Demais (2015), Bom Sucesso (2019) e Vai na Fé (2023), no horário das sete.

“Adoraria ter uma fórmula, e se tivesse, diria para todo mundo. Mas talvez [o segredo para dar audiência] tenha a ver com a escuta, a troca, em aceitar contribuições. Todo criador trabalha com o instinto de saber o que vale a pena contar. Uso a minha sensibilidade para tentar ouvir o que é mais latente na sociedade”, explicou.