Minas1
sá, 20 de abr de 2024
Horário: 04:58 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Serviços bancários e de Correios voltam a funcionar em Barão de Cocais

27/05/2019 13h40 - Atualizado em 27/05/2019 13h48 por Lucas Eduardo Soares / hojeemdia.com.br


bancos.jpgAgências bancárias chegaram a ficar fechadas por três dias na semana passada / Lucas Prates/Hoje em Dia

 

Barão de Cocais - Depois que pelo menos três agências bancárias e dos Correios suspenderam temporariamente os trabalhos em Barão de Cocais, na Região Central de Minas, na semana passada, usuários voltaram a usufruir dos serviços nesta segunda-feira (27). A cidade vive a angústia de um possível rompimento da Barragem Sul Superior devido a movimentação de um talude na cava da Mina de Gongo Soco.

Na última quarta-feira (22), o Hoje em Dia mostrou que com a suspensão dos serviços, moradores precisaram percorrer quase 15 quilômetros para fazer movimentações bancárias, já que o Bradesco, o Itaú e a Caixa Econômica Federal mais próximas eram em Santa Bárbara. Para concluir o trajeto, o tempo gasto era de 40 minutos. 

Nesta segunda-feira, o Bradesco, no entanto, abriu um posto móvel de atendimento para serviços gerenciais na Praça de Eventos. Na agência, no centro da cidade, só os caixas rápidos estão funcionando, pois foram abastecidos também nesta manhã. 

O aposentado José da Silva, de 66 anos, foi no posto e recebeu orientações para fazer um empréstimo. "Fui bem orientado, mas já é um gasto a mais ter que vir nessa praça e fazer essa solicitação", diz o homem, que enfrentava uma fila de seis pessoas. "Apesar disso, é tranquilo, porque é mais seguro também", pondera.

Já a agência dos Correios está com todos os serviços funcionando normalmente. "Consegui fazer minha postagem e nem enfrentei filas. Nós precisamos muito dos Correios e de outros serviços básicos aqui em Barão de Cocais", pede o motoboy Geovane Batista, de 40.