Mais de 146 mil candidatos realizaram provas objetiva e de redação do concurso público da Polícia Penal de Minas Gerais neste domingo (25). Ao todo, 146.321 candidatos inscritos disputam 1.178 vagas para homens e mulheres. Desse total, 907 vagas são destinadas aos homens, incluindo 91 para Pessoas com Deficiência (PcD), e 271 para mulheres, sendo 27 reservadas à PcD.

 

Os candidatos aprovados seguirão para o Teste de Condicionamento Físico (TAF), além da Avaliação Psicológica, Exames Médicos e da Investigação Social, todas de caráter eliminatório. As próximas etapas e demais informações sobre o concurso estão disponíveis no site da banca organizadora, o Instituto AOCP.

“O número expressivo de inscritos demonstra o fortalecimento da instituição, que vem crescendo de forma acelerada. Na Grande Belo Horizonte, mais de 60 policiais penais atuam nos locais de prova, servindo como referência e fator de motivação para os candidatos”, destacou o secretário da Sejusp/MG, Rogério Greco.

Aqueles que avançarem da segunda etapa ingressarão no regime estatutário, com estabilidade e plano de carreira com remuneração inicial de R$ 5.332,64, acrescida de ajuda de custo para despesas com alimentação por dia trabalhado.