Belo Horizonte recebe, neste final de semana, o Abraço na Pampulha, uma iniciativa que busca valorizar a capital mineira e conscientizar a população acerca dos cuidados que a cidade necessita. A iniciativa acontece no dia 15 de dezembro, a partir das 8h, na Praça dos Esportes e, além do abraço coletivo, une programação vasta que engloba aulas de dança e artes marciais.
 
Continua depois da publicidade
O Abraço na Pampulha propõe uma corrente, de mãos dadas, em torno da orla da Pampulha, ressaltando a importância de cuidar e manter os espaços coletivos urbanos. Mais de 1.500 pessoas já confirmaram presença no evento e a expectativa é que o número de participantes aumente ainda mais até o domingo, dia 15.
 
E ainda dá tempo de se inscrever. Famílias, amigos e até empresas podem se engajar na iniciativa. As inscrições são práticas e podem ser feitas online, neste formulário de participação.
 
Uma ação do aplicativo Cidadela ByDoor, o abraço coletivo na orla da Pampulha se inspira no “Aquele Abraço”, realizado no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, em junho deste ano.
 
Como explica o organizador do evento e CEO do Cidadela, Alberto Reis, as pessoas estão super abertas ao evento e, inclusive, estão colaborando com a divulgação. “A aceitação e engajamento com o Abraço na Pampulha tem sido muito positivos em todos os lugares que divulgamos, estamos empolgados”, relatou.
 
Programação
 
Para movimentar a orla da Pampulha, o Cidadela ByDoor preparou uma programação cheia de ação e diversão. É que entre 8h e 10h, os participantes poderão se envolver em aulas de dança e de artes marciais, ministradas por 11 professores com o apoio de 11 equipes de corrida.
 
Entre os professores estão Waguim, Leka Fernandes, Carol, Wedney Paranhos, Thuguemes, Laila, Renata Black, UniBHFit, Ritmos Dance, Pretinho Básico e Bruno Reis, do Team Reis Muay Thai. Equipes de corrida como Eu Corredora, All Runners, Ultra Esporte, Fibra Treinamento, B2 Running, BH Race, Mude o Hábito, Endorfina, CQC Corridas, Vrum Corridas e Walace Tardim também apoiam o projeto.
 
Parceiros
 
Empresas parceiras também marcam presença no Abraço da Pampulha. Nomes como Partiu Doar Sangue, Theus Burger, Socialis, Hotquim, Desk Coworking, Só Marcas e Patentes, Tecnokart, Desperta Já, Aldeia Naô Xôhã Pataxó Hãhãhãe, AmaiLuz Terapias, Arquidiocese de Belo Horizonte, Educativo Pampulha, Vereador Coronel Piccinini, Deputado Arantes, Deputado Professor Wendel Mesquita, Leonardo Bortoletto, Paulo Henrique Lopes e as associações dos bairros São Luiz e do  bairro Ouro Preto ajudam a dar vida à iniciativa.
 
Além de promover a cidadania, o Abraço na Pampulha marca o lançamento da função Comunidades Cidadela no aplicativo ByDoor. Trata-se de um projeto da iniciativa privada que visa à geração de recursos para bairros e regionais por meio de parcerias entre a comunidades, as empresas e o governo, caminhando para a construção de cidades inteligentes e autossustentáveis.
 
Serviço
Abraço na Pampulha
Quando: 15 de dezembro (domingo), a partir das 8h
Onde: Orla da Pampulha 
Qualquer cidadão pode participar, basta se inscrever previamente no link: forms.gle/a1h5EVFinBn9zoed6 


Conheça mais sobre o Cidadela:
www.cidadela.com.br
Instagram @cidadelabr