A crise na Globo, com mudanças em diversos contratos,  continua a produzir saídas de jornalistas. Nesta terça (17), o correspondente internacional Rodrigo Alvarez, que atualmente estava na Europa, pediu desligamento da emissora.

 

A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV, que revela um comunicado enviado por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo do canal, à redação. Alvarez tem 23 anos.

Correspondente da Globo na Europa, Rodrigo Alvarez pediu demissão da emissora após 23 anos.

O diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, disse que Rodrigo decidiu "dar uma pausa". "Creio que contribuiu para a decisão dele a vida de escritor, que ele consolidou", justificou. 

A crise na Rede Globo já levou a demissão de mais de 100 funcionários no último mês, inclusive no jornalismo. As mudanças nos contratos não está agradando jornalistas do alto escalão.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, há determinação para que todas as contratações via Pessoa Jurídica sejam convertidas para o regime da carteira de trabalho (CLT). Incluindo salários vultuosos como de Renata Vasconcellos, Sandra Annenberg, Glória Maria e William Bonner.

Alguns jornalistas que se recusaram as novas condições da emissora, passaram a atuar como freelancers. É o caso de Tino Marcos, que passará a receber por obra ou será deslocado para coberturas específicas.