SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Corpo nu e cor de mel. É essa a estética adotada pela cantora e atriz Lucy Alves, 37, para seu mais novo clipe de "Melaço", já disponível nas plataformas de streaming e no YouTube. Nas imagens, ela aparece apenas com uma sanfona cobrindo os seios. "Eu vou me lambuzar no melaço do teu corpo/ gosto tanto de sentir esse teu gosto", diz um trecho da letra.

Isso foi o suficiente para que começasse a receber críticas por sua "ousadia", que de seis anos para cá vem mudando o estilo e a proposta de seu trabalho para uma vertente mais sensual, com mensagens de empoderamento.

"Esse clipe em que apareço nua gerou muitos comentários, alguns bons e alguns negativos, machistas", avalia Lucy, que recentemente protagonizou a novela "Travessia". "Não tem como não fazer um link com tudo o que vivemos agora, essa temática que ainda persiste de julgamento do corpo feminino. É o preconceito de quem não entende arte. Sei quem sou e isso não me atinge", afirma, em papo com o F5.

A artista lembra de casos como o da modelo Yasmin Brunet no BBB 24, cujo corpo tem virado assunto entre alguns participantes. E, para ficar só nos últimos dias, a participação de Paolla Oliveira no Fantástico, onde disse que não aguentava mais ter de usar filtros em suas fotos contra comentários maldosos.

"Se a mulher expõe mais o corpo, logo é julgada. A sensualidade para mim é inerente, natural, mas aprendi a filtrar machistas", opina Lucy.