Recentemente Angélica completou 49 anos, e apesar de estar a cada dai que passa mais bela, algumas consequências da idade avançando, acabam aparecendo.

Ela contou em entrevista à Vogue, como lidou com a menopausa, que pra ela chegou mais cedo, aos 42 anos. 'Eu vivi essa fase sem muita informação, fui errando, fui me dando mal em alguns momentos... Então, tenho muita vontade de democratizar, normalizar, falar mais dos assuntos de mulher que continuam meio tabus (menstruação, menopausa...) Isso é uma loucura, um conceito antigo colocado pelo patriarcado e que ainda está enraizado de que a mulher não pode isso, não pode aquilo', contou.

'A gente precisa se olhar mais. Quando a menopausa vem, ela chega meio que avassaladora, com os calores, a falta de libido, a queda de cabelo, o ressecamento da pele, a mudança de humor... Eu tive que parar e me olhar, para cuidar disso tudo de dentro para fora. Isso incentivou ainda mais o meu autocuidado', revelou.

Por fim, Angélica resolveu dar um conselho para mulheres que passam pela mesma situação que ela. 'Para quem já está na menopausa: força e procurem bons profissionais. Não esperem porque, às vezes, o humor muda e você pode entrar em depressão e aí não vai conseguir sair do lugar. Então, não espere. Procure um profissional, fale disso com parentes, amigos... Não fique sozinha. Para quem está prestes a entrar: já que percebeu que a menopausa está chegando, antecipe os cuidados, fale com o médico, comece a se cuidar.

Existem muitas alternativas naturais para adotar e fazer com que os sintomas cheguem mais suave. Falar sobre o assunto é muito importante também para desmistificá-lo. E, se você tem algum parceiro, converse, explique pelo que está passando, não tenha vergonha de expor seus calores, de dizer que está com a libido baixa... Porque aí, juntos, vocês vão procurar uma forma de resolver isso', finalizou.