Após cair pela segunda vez com o Real Valladolid no Campeonato Espanhol, o sócio majoritário da SAF Cruzeiro e dos Pucelas, Ronaldo Fenômeno, confirmou nesta segunda-feira (5), que não venderá suas ações do Valladolid, após rumores que queria deixar o time espanhol.

"Não pensei em vender. Obviamente o mercado de venda de clubes está bastante aquecido, mas não sairei de Valladolid até deixar o legado que quero deixar", disse Fenômeno em coletiva nesta segunda-feira (5), um dia após o rebaixamento.

Ronaldo afirmou que, se o clube não foi bem dentro das quatro linhas, fora delas a situação já é oposta com uma situação financeira estável. “O clube está infinitamente melhor do que encontrei. Os jogadores e torcedores podem desfrutar de instalações muito melhor do que encontrei. É certo que desportivamente não chegamos a estabilizar, mas seguramente, com toda a força do mundo vamos conseguir”, falou o gestor. 

Para buscar o acesso, Ronaldo revelou que vai manter Pezzolano e toda a comissão técnica no clube. O treinador chegou ao Valladolid na reta final da competição para tentar livrar o time da segundona. Ao todo, O treinador uruguaio comandou a equipe em 11 jogos, com três vitórias, três empates e cinco derrotas, não impedindo o descenso.

No último jogo do campeonato, no domingo (4), o Valladolid entrou em campo precisando de uma vitória simples sobre o Getafe para permanecer na elite espanhola, porém, mesmo empurrado pela torcida, o time ficou apenas no empate em 0 a 0. Uma outra possibilidade para a permanência seria a igualdade somada a derrota do Almería para o rebaixado Espanyol, o que também não aconteceu.