PALAVRA DO CAPITÃO

Nesta quinta-feira, o Atlético jogará suas fichas no Brasileirão para garantir de vez a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores em 2023. A partida será contra o Cuiabá, às 20h, no Mineirão. O time mato-grossense pode confirmar a permanência na série A, caso vença o Galo ou conte com tropeços de Atlético-GO e Ceará.

Atento às possibilidades que envolvem o confronto, o zagueiro Réver garante que a expectativa do time é alta para selar de vez a vaga na segunda fase da competição internacional. O capitão alvinegro sabe que a torcida anda na bronca com a equipe, mas ressalta que nesse momento é necessário o apoio da massa para a conquista dos objetivos.

“Sabemos que o torcedor vai comparecer e nos apoiar, assim como tem feito ao longo do ano. Sabemos também que eles estão muito chateados pelo que vem acontecendo em casa, a gente até entende esse momento de instabilidade, mas acredito que a grande maioria que estará no estádio vai nos prestigiar, incentivar e nos apoiar, até porque estamos no mesmo barco e lutando pelo mesmo objetivo”, declarou.

“Será a última partida em casa do Campeonato Brasileiro, a expectativa é muito boa para conseguir esses três pontos, e que também pode nos levar ao nosso objetivo que é a classificação para a Libertadores”, complementou.

Questionado sobre o atual momento vivido pela equipe alvinegra, na 8ª colocação da disputa nacional, Réver admite que algumas decisões foram tomadas erroneamente durante a temporada. “Na verdade, o que fica de lição é que nem tudo que a gente almeja a gente vai conseguir, até porque do outro lado têm profissionais com a mesma capacidade de conquista e em busca dos mesmos objetivos. Talvez a gente tenha tomado algumas decisões equivocadas ao longo do ano”.

Sobre as análises em relação ao seu futebol, o jogador de 37 anos se posicionou de forma natural, garantindo que as palavras construtivas sempre são bem-vindas, independente de estar ou não em fim de carreira.

“As críticas sempre serão analisadas por mim, e a partir do momento que identifico algo que faz sentido talvez leve adiante. foi assim ao longo da minha carreira e não vou mudar próximo do término. Então, criticas a gente acaba absorvendo vê o que é construtivo e o que não é, e vida que segue”, finalizou.