Reta final

Cruzeiro e América se enfrentam neste domingo (8), às 18h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O clássico ocorre em meio a cenários distintos das equipes na competição e pode ter impacto direto na definição dos classificados à semifinal.

Com nove pontos, o Cruzeiro ocupa a segunda colocação do Grupo C e chega pressionado após a derrota de virada para o Coritiba, na quinta-feira (5), pelo Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou o ambiente de cobrança, com manifestações da torcida direcionadas ao técnico Tite ao fim da partida.

No Estadual, a equipe celeste precisa vencer para seguir com chances de classificação. Em caso de empate ou derrota no clássico, o Cruzeiro pode ser eliminado do Campeonato Mineiro ainda nesta rodada, caso o North vença seu compromisso, cenário que encerraria a participação celeste na competição.

Para o confronto, o Cruzeiro não contará com Matheus Cunha, Marquinhos, Jonathan Jesus e Chico da Costa, todos entregues ao departamento médico.

O América chega ao clássico após semana livre e com a melhor campanha do Campeonato Mineiro. Líder do Grupo B, o Coelho soma 12 pontos, com três vitórias e três empates em seis jogos, mantendo a invencibilidade na temporada, com aproveitamento de 66%.

Uma vitória no Mineirão garante o América na semifinal sem depender de outros resultados da rodada. A equipe alviverde não terá o capitão Ricardo Silva, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Arroyo, Kaio Jorge e Wanderson.

América: Gustavo; Léo Alaba, Emerson Santos, Rafa Barcelos e Artur; Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza; Segovinha, Paulo Victor e Thauan.

Arbitragem:
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Pablo Almeida Costa
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Onde assistir:
O clássico terá transmissão da Globo (TV aberta), do Sportv (TV fechada), do Premiere (pay-per-view) e da SportyNet (streaming).