A duas rodadas do fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o América ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência positiva. Com isso, o Coelho não atingirá a meta estipulada pelo coordenador de futebol clube-empresa, Marcus Salum. Em fevereiro deste ano, o dirigente afirmou que equipes de menor investimento precisam chegar à metade da Série A com, no mínimo, 25 pontos para se manterem na elite. 

Na avaliação de Salum, a primeira metade do torneio nacional é fundamental para os times que considera 'intermediários'. Isso porque, na visão do ex-presidente do Coelho, o segundo turno costuma ser muito mais difícil.


"Minha visão de Série A para os clubes intermediários é assim: o primeiro turno é fundamental para os clubes de poder aquisitivo menor. Você tem que ter uma bandeirada no primeiro turno de 25 pontos. No mínimo. E aí, você tem condição de se estabilizar, porque o segundo turno fica muito difícil", declarou Salum em entrevista ao Superesportes. 


"O América fez 22 no turno de 2018, 18 no returno e acabou com 40 pontos. Se tivesse feito os 25, não teria caído. Essa é uma visão que eu tenho minhas métricas de campeonato, que eu falo muito. Já tenho estudado há muitos anos", completou.