Neste domingo, a equipe americana conquistou uma importante vitória em casa e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Diante do Fluminense-RJ, o América foi superior, controlou bem a partida e venceu, por 1 a 0, o time carioca na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada da competição nacional. O gol americano foi marcado por Ademir na segunda etapa. O América chega a 14 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela. 

O próximo compromisso americano será diante da Chapecoense-SC, na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão. 

O jogo

A partida iniciou com os times se estudando. Logo aos 5 minutos, o Coelho conseguiu um bom ataque pela lateral, com Patric, e levou perigo a área do Fluminense-RJ. Já aos 33 minutos, Ademir deu belíssimo chute, obrigando o goleiro adversário a realizar difícil defesa. Durante toda a primeira etapa, as melhores chances criadas foram do Coelhão, mas a partida ficou no empate no primeiro tempo. 

O América continuou superior na segunda etapa e criando as chances mais perigosas. Aos 26 minutos, Ademir marcou o primeiro da partida, abrindo o placar para o Coelho, 1 a 0. O time americano controlou bem a partida e conquistou a terceira vitória no campeonato.

FICHA DO JOGO

América 1×0 Fluminense-RJ

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 15
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF/BA)

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (CBF/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA)
Gols: Ademir (América)
Cartões amarelos: Martinelli, Lucca (Fluminense-RJ); Felipe Azevedo (América)

América
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e João Paulo (Marlon); Ramon (Juninho), Alê e Felipe Azevedo (Rodolfo); Fabrício Daniel (Marcelo Toscano), Ademir e Chrigor (Zé Ricardo). 
Técnico: Vagner Mancini

Fluminense-RJ
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (PH Ganso) e Nenê (Cazares); Kayky (John Kennedy), Lucca (Matheus Martins) e Fred (Abel Hernández).
Técnico: Roger Machado