O técnico Vagner Mancini realizou na manhã desta terça-feira (11) a última atividade antes da partida contra o Nova Iguaçu, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já no Rio de Janeiro, os trabalhos aconteceram no CT João Havelange, em Pinheiral, cidade a aproximadamente 13 km de Volta Redonda, local do duelo contra o Nova Iguaçu, na quarta-feira, às 16h30, no estádio Raulino de Oliveira.

Com o desgaste da final do Mineiro, e o pouco tempo de trabalho, Mancini deve contar com as informações do departamento médico para conseguir escalar o time ideal para a partida de ida da competição. 

Benítez, com dores no joelho, e Aloísio, com desconforto muscular, seguem fora da equipe. Por outro lado, o treinador vai poder contar com o recém-contratado Marcinho. O lateral-direito teve o nome publicado no BID na noite de segunda-feira e vem trabalhando normalmente com o grupo. O jogador entrou em campo pela última vez em outubro do ano passado, pelo Bahia.
 
Marcinho tem nome no BID e pode reforçar o América na Copa do Brasil (Mourão Panda / América)
O time alviverde vai precisar quebrar uma sequência de três derrotas seguidas jogando em Volta Redonda, para conseguir largar na frente do confronto.

A última vez que esteve no Raulino foi em 2006, também pela Copa do Brasil, onde perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1, em jogo válido pela primeira fase da competição. 
No ano anterior, o Coelho voltou a ser derrotado pelos donos da casa, por 1 a 0, na quarta rodada da primeira fase da série C. Os times ainda se enfrentaram por mais duas vezes no estádio na década de 80, pela série B. Na época, o time alviverde perdeu uma, em 1984, e conquistou a primeira vitória, em 83.