No jogo mais esperado da primeira fase, Espanha e Alemanha fizeram grande jogo no Catar, mas que terminou sem um vencedor. O empate em 1 a 1 deixa o Grupo E embolado, com todas as seleções podendo se classificar na última rodada.

O primeiro tempo foi bem movimentado, com chances para os dois lados. Neuer fez a grande defesa da primeira etapa, ainda aos seis minutos, em chute de Dani Olmo. A Espanha teve mais a bola e chegou mais vezes com perigo, mas a Alemanha conseguiu equilibrar do meio para o fim e até chegou a marcar, com Rudiger, de cabeça, mas o zagueiro estava impedido.


A Alemanha voltou melhor para o segundo tempo, obrigando Unai Simón a fazer grande defesa já no início. Mas foi a Espanha que abriu o placar, com gol de Morata, que havia entrado em campo há menos de 10 minutos. Os alemães sentiram o gol espanhol e passaram a sofrer com erros. Apesar disso, quase chegaram ao empate com chute de Musiala dentro da área para grande defesa de Simón. Mas, se um atacante espanhol entrou e marcou, um alemão fez o mesmo: Füllkrug entrou na vaga de Gundogan e fez o gol de empate aos 37 minutos.

Com o empate entre as Seleções, o Grupo E ficou embolado. A Espanha, com quatro pontos, encara o Japão, que tem três, na última rodada. Já a Alemanha, com um ponto, duela contra a Costa Rica, que tem três. Basicamente, quem vencer vai avançar. A Espanha pode avançar com um empate. O Japão também, desde que o outro jogo também fique empatado.


Ficha Técnica
Motivo: 2° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 27 de novembro de 2022 (domingo)
Local: Al Bayt Stadium

Arbitragem: Danny Makkelie, auxiliado por Hessel Steegstra e Jan de Vries 
Cartões: Busquets (Espanha); Keher, Goretzka, Kimmich (Alemanha)

Gols: Morata, aos 17' do 2ºT (ESP); Fullkrug, aos 38' do 2ºT (ALE)

Cartões amarelos: Busquets, aos 43' do 1ºT (ESP); Kehrer, aos 37' do 1ºT, Goretzka, aos 13', e Kimmich, aos 15' do 2ºT (ALE)

 

Espanha


Unai Simón; Carvajal, Rodri, Laporte e Jordi Alba (Baldé); Busquets, Gavi (Koke) e Pedri; Asensio (Nico Williams), Dani Olmo e Ferrán Torres (Morata)
Técnico: Luis Enrique

Alemanha

Neuer; Keher (Klostermann), Sule, Rudiger e Raum (Schlotterbeck); Kimmich, Gundogan (Fullkrug) e Goretzka; Musiala, Muller (Sané) e Gnabry (Hofmann)
Técnico: Hans Flick