A derrota por 2 a 0 para o Atlético, neste domingo (4), no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, aumentou um incômodo jejum para o time celeste. O duelo no Horto foi o sétimo consecutivo em que a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes não marca gols.
A última vez em que a Raposa balançou as redes foi justamente sobre o maior rival, no dia 11 de julho, quando venceu o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 3 a 0, no Mineirão. Desde então, foram dois jogos pela Libertadores, um pela Copa do Brasil e quatro pelo Brasileiro em que o Cruzeiro passou em branco.
O mal desempenho ofensivo do time reflete diretamente nos resultados e na tabela de classificação. Apesar de estar classificado para as semifinais do principal torneio de mata-mata do país, a Raposa soma apenas uma vitória nos últimos 17 jogos. No Brasileirão já são dez rodadas sem vitórias e a 17ª colocação, com dez pontos, dentro da zona de rebaixamento.
Em busca de dar fim ao jejum, o time celeste volta a campo na próxima quarta-feira (7), para enfrentar o Internacional, às 21h30, no Mineirão, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.