O Comitê de Esporte, Cultura e Lazer previsto no contrato do Estado com a Minas Arena se reuniu ontem buscando um entendimento para que mais jogos de futebol, principalmente os do Cruzeiro, sejam realizados no Mineirão em 2023. 

Apesar de a decisão final ter ficado para um novo encontro, na semana que vem, ainda em data a ser definida, as partes envolvidas avançaram para um provável acordo, pois um contrato deve ser fechado para que a Raposa realize entre 42 e 49 partidas no Gigante da Pampulha ainda nesta temporada. 

O primeiro deles seria contra o Fluminense, na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, que está marcado para o dia 10 de maio. Por falar em Brasileirão, o Cruzeiro também tenta, junto à CBF, a mudança da data do clássico contra o Atlético, pela nona rodada, previsto para 3 de junho. A Raposa é mandante, mas um evento musical está marcado para o Mineirão.    

A precaução dos participantes da reunião em dar declarações mais consistentes sobre o iminente acordo entre Cruzeiro e Minas Arena se deveu ao fato de que o contrato entre as partes não estar firmado oficialmente, o que pode acontecer ainda antes do próximo encontro, pois o clube celeste já trabalha na elaboração do documento.

Gramado do Mineirão
Outra cobrança que vem sendo feita sobre a Minas Arena é relativa à condição do campo no Mineirão, muito criticado por jogadores que vem atuando no estádio da capital. 

A empresa administradora do Gigante da Pampulha prometeu intervenções já nos próximos dias para que a grama melhore.