O Cruzeiro divulgou, nesta quinta-feira (23), detalhes da transição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), com o novo diretor de futebol Paulo André em comitê. Este comitê tratará da auditoria e das ações necessárias para um diagnóstico inicial e planejamento estratégico.

No último sábado (18), o ex-atacante Ronaldo adquiriu 90% das ações da SAF, recém-constituída pelo Cruzeiro. Segundo o clube celeste, a partir deste momento, "algumas ações deram início à nova fase, que será conduzida com total transparência, tanto para a torcida, quanto para o mercado".
 
Atendendo ao acordo firmado, foi formalizado um comitê, que atuará por 120 dias para coordenar uma auditoria contábil, financeira e jurídica. O objetivo é confirmar as premissas que embasaram a proposta.
 
Ao longo deste período, Gabriel Lima, diretor de negócios do Real Valladolid, da Espanha, será o líder da transição. Ele será responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de negócio e operacional.
 
Por sua vez, Paulo André, diretor de estratégia desportiva do Valladolid, será o responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de futebol.
 
O processo de transição também contará com a participação do escritório de advocacia BMA - Barbosa, Müssnich & Aragão. A empresa conduzirá a auditoria jurídica. Já a XP Investimentos dará suporte na reestruturação financeira.
 
Além destas companhias, a Alvarez & Marsal prestará suporte a todos os processos de transição e a Rioscom atuará junto à comunicação do Cruzeiro na relação com a imprensa.