Próximo do Z4

Com sete mudanças, pensando no duelo pela Sul-Americana no início da próxima semana, o Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians na noite deste sábado (18), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória paulista foi marcado pelo volante Maycon, em um belo chute de fora da área.

Com o resultado, o Galo viu o próprio adversário se afastar na tabela e ainda segue com alerta ligado contra a zona de rebaixamento. O time comandado por Jorge Sampaoli segue no 14º lugar da Série A, com 36 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeiro clube do Z4. O Corinthians, por sua vez, subiu para 12º lugar.

Para confronto fora de casa, Sampaoli promoveu a volta de Hulk e fez várias outras mexidas na equipe que encarou o Cruzeiro na última rodada. Na esquerda, Caio começou entre os onze; na zaga, Alonso e Vitor Hugo retornaram ao time; no meio de campo, Alan Franco e Igor Gomes também foram titulares. No ataque, o paraibano teve Biel como dupla.

Apesar das mudanças, o primeiro tempo teve maior domínio da posse do Corinthians, enquanto o Atlético esperava e tentava sair nos contra-ataques. Poucas chances foram criadas, as melhores delas do Timão.
 
O segundo tempo começou bem diferente. Em quatro minutos, foram três chances reais de gol, incluindo uma bola no travessão de Vitor Hugo. Mas quem se deu bem mesmo foi Maycon, que acertou um chutaço de longe e abriu o placar para o Corinthians.

O Corinthians seguiu melhor após o gol, mas com a pontaria ruim, em oportunidades de Maycon e Depay. A segunda parte da etapa final foi morna, com o Atlético tendo mais a bola, mas sem muita efetividade para criar chances ou mesmo finalizar. O Corinthians administrou o placar da vitória.

Corinthians x Atlético

Atlético:Everson; Saravia (Natanael, no intervalo), Ruan Tressoldi, Junior Alonso, Vitor Hugo e Caio Paulista (Guilherme Arana, aos 27′ do 2ºT); Fausto Vera (Gustavo Scarpa, aos 27′ do 2ºT), Alan Franco e Igor Gomes (Bernard, aos 20′ do 2ºT); Biel (Dudu, aos 20′ do 2ºT) e Hulk
Técnico: Jorge Sampaoli

Corinthians:Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Cacá e Matheus Nidu; Raniele, Maycon (Angileri, aos 47′ do 2ºT), Breno Bidon (Ángel Romero, aos 44′ do 2ºT) e Rodrigo Garro (Ryan, aos 33′ do 2ºT); Memphis (Gui Negão, aos 33′ do 2ºT) e Yuri Alberto (Charles, aos 44′ do 2ºT).
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Maycon, aos 4′ do 2ºT

Cartões amarelos: Saravia, aos 26′ do 1ºT; Alan Franco, aos 15′ do 2ºT; e Fausto Vera, aos 19′ do 2ºT (Atlético); Matheus Bidu, aos 33′ do 1ºT; Matheuzinho, aos 12′ do 2ºT; e Maycon, aos 43′ do 2ºT (Corinthians)

Cartão vermelho: não houve

Motivo: 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 18/10/2025 (sábado)
Estádio: Neo Quimica Arena, em São Paulo

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Próximos confrontos

O Galo volta a campo na próxima terça-feira (21). A partir das 21h30 (de Brasília), o time encara o Independiente del Valle, em Sangolquí, no primeiro confronto das semifinais do torneio continental. A delegação viaja na tarde deste domingo (19) para o Equador.

O Timão, por sua vez, terá uma semana de descanso. A próxima partida será no sábado (25), em Salvador, contra o Vitória, pela 30ª rodada do Brasileirão.