O Atlético de Madri, da Espanha, encontrou um formato de negócio que pode facilitar a contratação de Everton Cebolinha. A ideia do clube colchonero de firmar acordo com o Grêmio agora, mas só levar o jogador em 2020 é bem vista nos bastidores do clube e pode encaminhar a negociação.

Ainda não foi apresentada proposta formal para isso. Mas, segundo apurou o UOL Esporte, as conversas com o estafe do jogador já começaram, e a indicação dada na Espanha é que na próxima semana o clube investirá para firmar o acordo.

A notícia foi divulgada na tarde de sexta-feira pela Rádio Marca, da Espanha.

O time treinado por Diego Simeone já havia demonstrado interesse no atacante de 23 anos anteriormente. Porém, o valor solicitado pelo Grêmio para venda de 50% dos direitos do atleta afastou a chance de acordo. O clube gaúcho pretende 40 milhões de euros (R$ 183,6 milhões) pela fatia que tem.

Mas o momento é outro. Conforme apurado pela reportagem, a possibilidade de garantir a negociação e contar com a presença do jogador até o fim do ano, nos momentos decisivos do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil,pode fazer o Tricolor até mesmo rever a quantia envolvida em um eventual acordo.

Com 36 jogos e 12 gols pelo Grêmio no ano, Everton Cebolinha foi destaque da conquista do Brasil na Copa América deste ano. Após uma série de sondagens, o Tricolor não recebeu a proposta que esperava e já trabalha com a possibilidade da permanência dele.

 Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado no primeiro parágrafo, o apelido do Atlético de Madri é colchonero, não merengue.